(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EUROPA

Messi brilha de novo


postado em 22/12/2019 04:00

O último jogo do Barcelona em 2019 terminou em goleada no Estádio Camp Nou. Três dias depois do empate por 0 a 0 no clássico com o Real Madrid, o time catalão derrotou o Alavés por 4 a 1 e abriu três pontos de vantagem sobre seu maior rival na liderança do Campeonato Espanhol – os merengues recebem o Athletic Bilbao hoje.

Lionel Messi fez seu 50º gol em 2019, na nona vez na carreira em que balançou as redes pelo menos 50 vezes em um ano. Ele é o artilheiro do Nacional, com 13 gols, um a mais que o francês Karim Benzema, do Real. Também marcaram para o Barça ontem Griezmann, Vidal e Suárez. Pere Pons marcou o gol de honra do Alavés.

“Temos uma boa equipe, com alguns dos melhores jogadores, e quando o time está um pouco mal, Messi está aí”, comentou Griezmann no final da partida. A equipe catalã soma, agora, 39 pontos (12 vitórias, três empates e três derrotas).  Em terceiro lugar está o Sevilla, que ontem derrotou o Mallorca por 2 a 0, fora de casa, e chegou a 34. Os gols foram de sul-americanos: o zagueiro brasileiro Diego Carlos abriu o placar e o argentino Banega decretou a vitória, em cobrança de pênalti.

Dividido em duas frentes, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, trabalha para armar sua equipe para o jogo de hoje – segue sem poder contar com Hazard e Marcelo, que se recuperam de lesões, e não terá Casemiro, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos – e já está de olho no duelo com o Manchester City pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O francês não poupou elogios para Pep Guardiola, treinador da equipe inglesa, antecipando que, para ele, o espanhol é o melhor do mundo. “Será especial enfrentá-lo. Eu o respeito muito como jogador e como treinador, porque creio que é melhor técnico do mundo”, opinou o comandante merengue.

Será a primeira vez que Zidane e Guardiola medirão forças como treinadores. Eles foram adversários na época em que atuavam, com o francês defendendo o Real e o espanhol com a camisa do Barcelona. O primeiro jogo das oitavas será em 26 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, em Madri. A volta será em 17 de março, no Etihad Stadium, em Manchester.


ALEMÃO

O RB Leipzig praticamente garantiu o título simbólico de campeão de outono do Campeonato Alemão após vencer o Augsburg (10º) por 3 a 1, ontem, pela 17ª rodada. O Bayern de Munique, terceiro colocado,  também conseguiu acabar o primeiro turno com o triunfo por 2 a 0 sobre o Wolfsburg (9º), que foi mais difícil que o esperad

O time bávaro, que está a quatro pontos do Leipzig, só cravou a vitória nos minutos finais, quando o duelo parecia caminhar para o empate. Aí entrou em ação a jovem promessa holandesa Joshua Zirkzee, de 18 anos – que já havia brilhado na quarta-feira, no estádio do Freiburg, com um gol nos acréscimos. Desta vez, Zirkzee marcou aos 40min e seu companheiro Serge Gnabry ampliou quatro minutos depois.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)