(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MUNDIAL DE VÔLEI

Reencontro com antigos ídolos


postado em 04/12/2019 04:00 / atualizado em 03/12/2019 23:09

Levantador Cachopa (C) e oposto Evandro (D) foram decisivos para o Cruzeiro ontem(foto: FIVB/Divulgação)
Levantador Cachopa (C) e oposto Evandro (D) foram decisivos para o Cruzeiro ontem (foto: FIVB/Divulgação)

 

A noite de hoje será especial para o torcedor do Cruzeiro que for ao Ginásio Divino Braga, em Betim, acompanhar a segunda rodada do Mundial de Clubes. A equipe celeste medirá forças com o italiano Civitanova, a partir das 20h30, no Divino Braga, em um reencontro com antigos ídolos como os cubanos Leal e Simón – além do levantador Bruninho, da Seleção Brasileira. Na preliminar, às 18h, Zenit Kazan e Al-Rayyan jogarão pela reabilitação.

 

Em busca do tetra no torneio, o Cruzeiro mostrou ontem que o fato de jogar “em casa” pode pesar decisivamente em uma eventual quarta conquista. Na estreia diante do Zenit Kazan, não tomou conhecimento dos russos e venceu por 3 a 0, contando com apoio da fanática torcida. As parciais foram de 25/20, 25/20 e 25/22.

 

O time do Barro Preto mostrou força coletiva para superar a forte equipe russa, campeã mundial em 2017, na Polônia. Os dois times decidiram o título em duas edições, em 2015 e 2016, ambas em Betim, e os celestes levaram a melhor. Por isso, a expectativa era de muito equilíbrio, mas com um pouco de favoritismo para os europeus, que contam com vários jogadores de seleções no grupo, entre eles o ponteiro francês Earvin Ngapeth.

 

Evandro deixou a quadra com 16 pontos e foi o grande nome celeste, acompanhado pelo levantador Cachopa. O central Isac assinalou 10 e se destacou no saque e nas bolas de segurança no meio. O principal pontuador da partida foi o russo Mikhaylov, com 18 acertos.

 

Confiança em alta

Para Cachopa, o Cruzeiro mostrou que tem poderio para aproveitar o fator casa e buscar o quarto título mundial. Mas recomendou humildade: “A gente fez uma ótima partida taticamente. Marcamos os pontos fortes deles e sacamos muito bem. Mas precisamos manter os pés no chão, teremos jogos difíceis e vamos pensar jogo a jogo. A vitória dá confiança ao grupo, temos trabalhado muito e voltamos o foco para o Mundial”.

 

O experiente Evandro elogiou o Cruzeiro pela atuação convincente diante do Zenit Kazan. “É legal a gente começar um campeonato deste nível bem. Enfrentamos uma grande equipe, e é algo motivacional para seguirmos em frente”, frisou o oposto celeste, que enfrentará antigos parceiros nesta noite. “São grandes amigos, excepcionais jogadores. Mas, quando entrarmos em quadra, será a mesma coisa que enfrentar o Kazan”, acrescentou.

 


Civitanova com Leal, Bruninho e Simón 

Adversário do Cruzeiro nesta noite, o Civitanova abriu o Mundial de Clubes, ontem, confirmando sua superioridade e batendo o Al-Rayyan por 3 a 0 (25/16, 25/18 e 25/13), no Ginásio Divino Braga, em Betim. Somente na metade do segundo set a equipe do Catar, comandada pelo brasileiro Carlos Schwanke (ex-jogador do Minas nas temporadas 1994/1995 e 1997/1998), equilibrou as ações. Mas, com um saque poderoso, o time italiano comandou o jogo, que teve como maior pontuador o oposto luxemburguês Rychlicki, titular no lugar do iraniano Ghafour – 13 acertos. O ponta cubano naturalizado brasileiro Leal, poupado na reta final do terceiro set, marcou nove pontos. O central cubano Simón, na volta ao Brasil após a conturbada saída do Cruzeiro, também fez nove.

 

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)