(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SéRIE B

Coelho vence e seca concorrentes


postado em 12/11/2019 04:00 / atualizado em 12/11/2019 00:48

O América aproveitou bem a sequência fora de casa e retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ganhar do Londrina (1 a 0, sexta-feira), ontem o Coelho visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e venceu por 2 a 0. Os gols foram do armador Matheusinho, no primeiro tempo, e do volante Juninho, no fim do segundo. Na etapa final, a equipe mineira segurou a pressão dos mandantes e garantiu o importante resultado positivo.

Com a vitória na abertura da 35ª rodada, o América chegou aos 55 pontos, ultrapassando momentaneamente Coritiba e Atlético-GO. Os dois concorrentes entram em campo hoje, às 19h15: o Coxa visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Dragão pega o Oeste fora de casa. Os americanos precisam torcer para que paranaenses e goianos não vençam. O Coelho volta a campo na sexta-feira: recebe o Vitória, às 17h, no Independência.

A partida na Arena Pantanal começou com muito estudo das duas equipes. Cuiabá e América buscavam o triunfo para manter vivo o sonho do acesso para a Série A, restando apenas três rodadas para o fim da Segunda Divisão.
O América apostava na chegada dos volantes e na velocidade dos atacantes pelo lado. Logo no começo, Felipe Azevedo obrigou o goleiro Victor Souza a fazer grande defesa. Apesar da boa chance inicial, o time alviverde não conseguiu incomodar muito mais no primeiro tempo. Pelo menos, defensivamente estava bem postado e não sofreu.
Com a boa marcação no meio, o América conseguiu aproveitar uma das roubadas de bola para abrir o placar. Diego Ferreira antecipou passe pela direita e iniciou ataque em velocidade. Ele acionou Júnior Viçosa, que ajeitou para Matheusinho. O camisa 10 finalizou de fora da área, a bola pegou na trave e entrou nas redes de Victor Souza: 1 a 0.

GOL NO FIM O segundo tempo foi de muita pressão do Cuiabá, que buscou pelo menos o empate para diminuir o prejuízo. Logo no primeiro lance, Jefinho acertou o travessão. Ednei e Jean Patrick também criaram oportunidades. O América ainda perdeu Matheusinho, com dor na costela. Em seu lugar, entrou Geovane.
No fim, os donos da casa ficaram com um jogador a menos – o Cuiabá já havia feito as três substituições e perdeu Jean Patrick, que, sentindo dor na coxa direita, deixou o campo. Com um a mais, o Coelho soube controlar a posse de bola e ampliar o marcador. Em uma boa escapada, Júnior Viçosa lançou para Juninho, que saiu na cara de Victor Souza e tocou para o fundo das redes: 2 a 0 e vitória importante do América na luta pelo acesso à Série A do Brasileiro.


Cuiabá 0 x América 2

Cuiabá
Victor Souza; Leo (Jonas 18 do 2º), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez 33 do 2º), Jefinho e Lucas Braga (Escudero 21 do 2º)
Técnico: Péricles Chamusca

América
Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva 36 do 2º), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio 17 do 2º); Felipe Azevedo, Matheusinho (Geovane 4 do 2º) e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

35ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Gols: Matheusinho 35 do 1º; Juninho 45 do 2º
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão amarelo: Leandro Silva, Paulinho e Alê
Próximos jogos: Vitória (c), Guarani (f) e São Bento (c)





*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)