Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Com pinta de 'final'

América pode dormir no G-4 se vencer o Cuiabá hoje fora, onde vem tendo aproveitamento acima da média. Além disso, seguiria à frente do rival, que ameaça a posição do Coelho


postado em 11/11/2019 04:00 / atualizado em 10/11/2019 21:01

Como visitante, o alviverde ganhou 20 de 36 pontos possíveis sob o comando de Felipe Conceição(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 4/10/19)
Como visitante, o alviverde ganhou 20 de 36 pontos possíveis sob o comando de Felipe Conceição (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 4/10/19)
Depois de uma rodada positiva, com vitória fora de casa e tropeço de adversários diretos, o América se apega ao bom retrospecto como visitante para superar o Cuiabá hoje, às 22h, na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a vitória sobre o Londrina por 1 a 0, sexta-feira, no interior paranaense, o time do técnico Felipe Conceição subiu da sexta para a quinta colocação, com 52 pontos, e está a apenas dois pontos do G-4, beneficiado pela derrota do Atlético-GO para o CRB por 2 a 1, em Alagoas, na noite de sábado.

Se vencer hoje, o Coelho dorme na zona de classificação à elite, na terceira colocação, já que dois rivais que têm 54 pontos entram em campo só amanhã: os goianos enfrentam o Oeste, às 19h15, no interior paulista. No mesmo horário, o Coritiba encara o Brasil de Pelotas, no Sul.

É o retrospecto como visitante que faz a torcida do América confiar no triunfo no Mato Grosso. Desde que Felipe Conceição assumiu o Coelho, na 10ª rodada, o time mineiro fez 12 partidas fora do Horto: venceu cinco, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes. Ou seja, computou 20 de 36 pontos possíveis, campanha que fez o time sair da zona de rebaixamento para a briga pelo retorno à Série A.

No total, Conceição tem 25 partidas à frente do Coelho desde que estreou, em 20 de julho, com empate com o Vila Nova-GO por 1 a 1, em Goiânia. O treinador, que substituiu Maurício Barbieri, tem 13 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

EMBALADO

A partida hoje será um pouco mais tarde, às 22h, porque Cuiabá tem fuso-horário de uma hora à frente de Brasília – na capital mato-grossense a partida será às 21h. O Cuiabá está em sétimo, com 50 pontos, e não perde há seis jogos, sendo três vitórias consecutivas, contra Bragantino (2 a 0), CRB (5 a 1) e São Bento (2 a 1). Portanto, para o Coelho, além de ficar na cola do G-4, o triunfo pode frear um time que é concorrente nas rodadas finais.

Depois de enfrentar o Cuiabá, o alviverde terá pouco tempo de descanso até o confronto com o Vitória, sexta-feira, às 17h, de volta ao Independência.

VISITANTE ATREVIDO*

5 vitórias
5 empates
2 derrotas
55,5% de aproveitamento
* Com Felipe Conceição

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ x AMÉRICA

Cuiabá
Victor Souza; Leo, Ednei, Helder e Paulinho; Marino, Alê, Felipe Marques; Jefinho e Lucas Braga
Técnico: Péricles Chamusca

América
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

Estádio: Arena Pantanal
Horário: 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Americanos pendurados: Felipe Conceição, Jori, Lucas Kal, Diego Ferreira, Zé Ricardo, Neto Berola, França e Júnior Viçosa
Tv: Pay-per-view





Publicidade