Jornal Estado de Minas

Futebol europeu

Vaias, aplausos e sinceridade

 

Após voltar ao Paris Saint-Germain com golaço que deu a vitória por 1 a 0 em cima do Strasbourg, ontem, pelo Campeonato Francês, Neymar falou pela primeira vez sobre o desejo de retornar ao Barcelona. O atacante brasileiro admitiu que queria deixar o PSG e alegou motivos pessoais.
Neymar foi vaiado antes, durante e depois da partida ontem – depois do gol, parte da torcida o aplaudiu. Além disso, ele também foi alvo em faixas estendidas no Estádio Parque dos Príncipes, direcionadas ao seu pai. “Neymar Sr. venda seu filho na Vila Mimosa”, dizia uma delas, referindo-se a uma zona de prostituição no Rio de Janeiro.


O atacante disse que já esperava esse comportamento da torcida e lamentou. “Já joguei várias vezes sendo vaiado. É triste, mas sei que a partir de agora será como jogar todo jogo fora de casa. Deixo claro que não tenho nada contra os torcedores, nem nada contra a entidade Paris Saint-Germain, mas todo mundo sabe que eu queria sair sim, e deixei claro isso.

Mas não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações. As pessoas e o presidente daqui sabem o que aconteceu, e isso é uma página virada. Hoje sou jogador do PSG e prometo dar tudo em campo, cumprir o meu papel e ser feliz dentro de campo. Não preciso que gritem meu nome e nem que estejam ali por mim. E sim pelo PSG”, afirmou Neymar.


“Teve alguns motivos, principalmente pessoais. Deixo bem claro que não foi nada contra o PSG e nem torcedores. Mas quando você não se sente bem em um trabalho, você procura outro.

Não pelas pessoas que tem nele e que você está servindo, e sim por motivos pessoais. Tive os meus e quis sair. Deixei bem claro para todo mundo e fiz o possível, mas infelizmente não deixaram. Mas isso é uma página virada. Primeira vez que estou falando sobre isso, e será a última. A partir de agora minha cabeça está toda voltada para o PSG”, acrescentou o atacante.
Neymar não atuava pelo PSG desde 11 de maio. Ele participou dos amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru nas últimas semanas, e ontem jogou os 90 minutos. Nos acréscimos, marcou um golaço de voleio que deu a vitória ao time francês.

Homenagem à ex

Na comemoração do gol, Neymar colocou a bola dentro da camisa e fez o famoso gesto de gravidez.

Após a partida, ele explicou que foi uma homenagem a Carol Dantas, mãe do seu filho, David Lucca, e que deu à luz neste sábado ao segundo filho, fruto do relacionamento com Vinicius Martinez. Neymar tem boa relação com o casal.
No último lance da partida, o brasileiro ainda balançou a rede outra vez, mas o lance foi invalidado com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo) por impedimento de Di María. Com a vitória, o PSG chegou a 12 pontos no Campeonato Francês e permanece na liderança.

.