(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TÊNIS

Mineiros largam bem no US Open


postado em 31/08/2019 04:00


Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória no torneio de duplas do US Open, o Aberto de Tênis dos EUA. Amanhã, pela segunda rodada, Marcelo e o polonês Lukasz Kubot enfrentarão a parceria formada pelo eslovaco Josef Kovalik e pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas; já Bruno e o croata Mate Pavic jogarão contra o vencedor do confronto entre os franceses Adrian Mannarino/Gilesw Simón e a dupla Raven Klaasen (sul-africano) e Michael Davis (neozelandês).

Marcelo busca seu primeiro título do torneio, enquanto Bruno luta pelo segundo troféu nova-iorquino nas duplas masculinas – foi campeão em 2016, ao lado do escocês Andy Murray. Nas duplas mistas, ele já tem o bi: em 2012, venceu ao lado da russa Ekaterina Makarova, e em 2014, com a indiana Sania Mirza.
Vice-campeões no ano passado, Marcelo (D) e Kubot buscam primeiro título em Nova York(foto: Yong Teck Lim - 15/3/19)
Vice-campeões no ano passado, Marcelo (D) e Kubot buscam primeiro título em Nova York (foto: Yong Teck Lim - 15/3/19)

Vice-campeões no ano passado e cabeças de chave número 2, Melo e Kubot tiveram estreia menos complicada: em 1h12min de partida, derrotaram o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak por 2 a 0 (6-2 e 6-4). Foi o quinto triunfo seguido da dupla, o 33º em 2019. Eles jogam juntos desde 2017. “O importante é seguir nesse ritmo que temos mantido desde a semana passada, com o título em Winston-Salem. Muitos brasileiros aqui torcendo, e isso é bom”, afirmou Marcelo.

Já Bruno e Pavic encararam Nicolas Jary e Christian Garín, representantes do Chile nos Jogos Pan-Americanos de Lima’2019. Saíram perdendo, mas se recuperaram e fecharam a partida em 2 a 1, parciais de 3-6, 7-5 e 6-0.
  
ZEBRA
A norte-americana Taylor Townsend surpreendeu ao eliminar a atual campeã de Wimbledon e número 4 do mundo, Simona Halep, na quadra principal do US Open, e aproveitou para fazer um desabafo. A jogadora, de 23 anos, comentou a discriminação que sofre nas redes sociais por conta do porte físico – nos registros oficiais do torneio, ela aparece com 1,70m e 78kg. “Tem sido um longo caminho. Muitos haters que há tempos dizem que eu nunca conseguiria, que eu não seria capaz de fazer isso ou aquilo. Prospero nesse tipo de condições e acho que mostrei isso”, disse Taylor, 116ª do ranking da WTA.


ENQUANTO ISSO...
...Mineiro é bronze no Parapan
Natural de Santa Luzia, Daniel Rodrigues, de 32 anos, conquistou ontem a medalha de bronze do torneio de tênis em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima’2019. Derrotou o norte-americano Casey Ratzklaff por 2 a 0 (6-2 e 6-3). Foi a terceira medalha do tenista mineiro em Parapans. Ele já tinha uma prata, nas duplas, e um bronze, individual, dos Jogos de Toronto’2015. (Ivan Drummond)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)