(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL FEMININO

Só uma goleada interessa ao Cruzeiro

Depois de perder por 4 a 0 no jogo de ida, Raposa precisa golear o São Paulo para conquistar o título brasileiro feminino da Série A2


postado em 25/08/2019 04:00 / atualizado em 24/08/2019 21:49

As
As "cabulosas" encerraram o treinamento para a final na Toca da Raposa II (foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Um time diferente, ofensivo, já que precisa golear, mas com cautela defensiva, pois não pode sofrer nem um gol sequer. Assim será, segundo Hoffmann Túlio, técnico do Cruzeiro, como a equipe deverá jogar hoje contra o São Paulo, no segundo e decisivo jogo da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na primeira partida, o time paulista goleou por 4 a 0, o que obriga o time celeste a, no mínimo, devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Para sair campeão no tempo normal, a Raposa precisa ganhar por cinco gols de diferença. O jogo será às 14h (Band), no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova).


Existe uma coincidência com o Cruzeiro nesse Brasileiro. O time sofreu duas derrotas em 12 jogos, ambas para equipes paulistas: Taubaté (2 a 1) e São Paulo (4 a 0). Isso, segundo o treinador, se explica pelo fato de as equipes paulistas terem um campeonato regional forte. “No meio dessa semana, o São Paulo jogou contra o Santos. Na semana passada, antes do primeiro jogo da final, enfrentaram o Palmeiras. Enquanto isso, nós estávamos só treinando. Não ter um Mineiro acontecendo é prejudicial. A melhor maneira de ganhar ritmo é jogando. Enquanto nós disputamos 11 partidas este ano, os times de São Paulo já jogaram 30.”


A derrota no primeiro confronto fez Hoffmann mudar a maneira de preparar a equipe. Além dos treinos, o treinador teve de trabalhar a parte psicológica das jogadoras. “No primeiro jogo, estávamos jogando de igual para igual, até que sofremos o primeiro gol. Isso baqueou o nosso time. Sete minutos depois, sofremos o segundo. Fomos para o intervalo com 2 a 0. No segundo tempo, isso se repetiu. Levamos mais um gol e sete minutos depois, outro. Isso não pode acontecer hoje.”
E a necessidade de vencer com um placar dilatado, fez Hoffmann mexer no time. No gol, Camila, que é das mais experientes do grupo, entra no lugar da jovem Renata, que falhou em São Paulo. No ataque, ele escala uma centroavante de área, Kim. Falta definir apenas quem sai: Vanessa, Miriã ou Micaeli.

 

Reação

A atacante Miriã, uma das revelações do futebol feminino brasileiro este ano, diz que o time tem de ter um comportamento bem diferente do que teve no primeiro jogo para vencer e buscar o título. “Temos que impor nosso ritmo. Temos de estar concentradas, o que não aconteceu em São Paulo. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Mas aprende-se mais com a derrota e acho que tivemos uma grande lição no domingo passado. Temos de colocar isso em prática hoje. E temos um grande aliado para a partida de hoje: a torcida.”


E para contar com o apoio dos torcedores, a entrada para o jogo no Sesc Venda Nova, que tem capacidade para 2.000 pessoas, será gratuita. Os portões serão abertos a partir das 12h. O acesso será feito pela Portaria 2, localizada na Rua José Felix Martins, 1.246, no Bairro Mantiqueira. A divisão no estádio será da seguinte forma: 1.200 cruzeirenses serão encaminhados às cadeiras e outros 600 às arquibancadas. Os outros 200 ingressos serão destinados à torcida do São Paulo. O jogo decisivo também será transmitido em rede nacional, pela TV Bandeirantes.


Ontem, as jogadoras encerraram a preparação para a final na Toca da Raposa II. Normalmente, os treinos são realizados no centro esportivo da PUC Minas, no Coração Eucarístico.

 

Ficha técnica

 

Cruzeiro
Camila; Janaína, Pires, Lia (Jajá) e Isa Leone; Isabela, Natália e Duda; Vanessa, Kim e Miriã (Micaele)

Técnico: offmann Túlio

 

São Paulo
Carla; Rhais regina, Jacqueline, Andressa e Vitória; Cris, Chaiane e Ittilia; Dyne, Bruna e Valéria
Técnico: ucas Piccinato

 

Final do Brasileiro Feminino Série A2

 

Estádio: Alterosas (Sesc Venda Nova)
Horário: 14h
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Fernanda Nandréa Gomes Antunes e Carolina Costa Silva (MG)
Ingressos: Entrada franca

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)