(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Primeira batalha no feminino


postado em 18/08/2019 04:00

A Raposa, de Duda, faz duelo de ida com o São Paulo pelo título (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Raposa, de Duda, faz duelo de ida com o São Paulo pelo título (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


Depois de despachar o Grêmio na semifinal, o Cruzeiro vive hoje a primeira batalha da decisão do título da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida será às 14h, contra o São Paulo, no Pacaembu. A segunda partida da final foi confirmada para o próximo domingo, no Mineirão. Com a boa campanha, a equipe já havia garantido acesso à elite.

De acordo com o técnico Hoffmann Túlio, o estádio na capital paulista tem um campo adequado para o estilo de jogo celeste. “O Pacaembu tem um campo com as mesmas dimensões do Sesc, em Venda Nova, onde mandamos todos os nossos jogos. Isso é um ponto a nosso favor”, avaliou.

A comissão técnica já mapeou o adversário, que conta com a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira, embora a escalação dela ainda seja dúvida. Ela se contundiu quando estava no Mundial da França e ainda não havia voltado a treinar. “Se jogar, é uma atleta que terá de receber uma marcação especial”, antecipou o treinador. Ontem, o grupo fez treino de reconhecimento do gramado no Pacaembu.

O Cruzeiro mudou a programação em relação às fases anteriores. Pela primeira vez, o time viajou dois dias antes da partida. De acordo com o regulamento da competição, quando um time vai jogar a até 700 quilômetros de sua sede – na A1, que é a Primeira Divisão, essa distância diminui para 500 quilômetros –, a viagem é feita de ônibus. Somente quando a distância é superior as jogadoras viajam de avião. De Belo Horizonte a São Paulo são 584 quilômetros.

Por isso, segundo o treinador, foi importante o time treinar na manhã de sexta-feira no campo da PUC Minas, no Bairro Coração Eucarístico. Em seguida, as atletas almoçaram e viajaram. “Se fizéssemos essa viagem um dia antes do jogo, o time estaria cansado no domingo”.


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)