Publicidade

Estado de Minas

Vencer e torcer para sair do Z-4


postado em 03/08/2019 04:07

Se o desempenho no Independência deixa a desejar nesta Série B do Brasileiro, o América tem como meta beliscar preciosos pontos como visitante para amenizar o prejuízo acumulado até aqui. Animado pela vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, a segunda na competição, o Coelho visita o Paraná hoje, às 17h, em Curitiba, em busca de um objetivo que ficaria acima das pretensões traçadas pelos jogadores anteriormente: voltar para BH com seis pontos na bagagem, o que seria fundamental para a recuperação alviverde.
 
O lucro pode ser ainda maior. Caso vença, o time de Felipe Conceição pode deixar a lanterna da Segundona e até mesmo sair do Z-4 – depende, no entanto, de uma combinação de resultados. A equipe atingiu 38% dos pontos na casa dos adversários (foram duas vitórias, dois empates e três derrotas no total). No Horto, o rendimento é muito pior: apenas 11,1%, com dois empates e quatro derrotas.
 
A tática dos mineiros é saber se segurar bem na retaguarda e aproveitar as poucas brechas que o Paraná dará em todo o jogo: “Vamos tentar jogar um pouquinho mais no campo do adversário, que é algo que faltou um pouco no jogo da Ponte, mas saber se defender bem, ter calma dentro da partida, porque a nossa equipe chega na frente da área para fazer os gols e, se tivermos esse equilíbrio defensivo, vamos conseguir jogar um pouco mais, surpreender o Paraná”, analisa o técnico Felipe Conceição.  
 
Um dos mais regulares do América na Série B, o volante Juninho alerta para a qualidade do Paraná de jogar com equilíbrio em casa. “Esse é um jogo difícil. O Paraná é uma equipe rápida e forte, mas treinamos muito para anular seus pontos fortes. Esperamos fazer um jogo bom e equilibrado. Nossa situação é complicada, mas estamos no caminho certo. A expectativa é fazer boa partida e trazer pontos para Belo Horizonte.”    
Confiando que o grupo dará novamente uma resposta positiva, Felipe Conceição mandará a campo os mesmos titulares que atuaram contra a Ponte Preta. 
 
Paraná x América
Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Fernando Neto; João Pedro, Caio Monteiro (Rodrigo Porto) e Jenison
Técnico: Matheus Costa
América
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso
Técnico: Felipe Conceição
14ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Durival de Britto
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Junqueira e Lehi Souza Silva (DF)
Americanos pendurados: Pedrão, Ricardo Silva, Luiz Fernando, Willian Maranhão, Felipe Azevedo e França
TV: SporTV 


Publicidade