(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

E a Raposa perde mais um...


postado em 02/08/2019 04:08

Como esperado, o volante Lucas Romero acertou a transferência para o Independiente-ARG e não deve mais atuar pelo Cruzeiro. O argentino depende apenas de ser aprovado nos exames no clube de Avellaneda, o que deve ocorrer hoje, e da apresentação das garantias bancárias exigidas pela direção celeste, que receberá cerca de R$ 9 milhões pela metade dos direitos, além de quitar dívida de cerca de R$ 1,8 milhão pela aquisição de Matías Pisano, em janeiro de 2016.
~
O jogador, porém, já se despediu dos cruzeirenses, se mostrando agradecido pelo apoio recebido em cerca de três anos e meio de Toca da Raposa II. “Venho me despedir do Cruzeiro, dessa grande família que fico muito feliz por fazer parte, só tenho palavras de agradecimento, primeiramente aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica, para todo o pessoal que trabalha no Cruzeiro, para vocês (jornalistas) também. E um agradecimento muito especial para a torcida, desde que cheguei aqui me abraçou, me aceitou, me fez sentir parte dela. Eu virei cruzeirense, hoje eu posso falar que sou um torcedor a mais deste clube, sempre que entrei em campo tentei dar o melhor de mim e demonstrar isso”, afirmou, emocionado, o “Perro”, como é chamado.

Na terça-feira, antes do jogo contra o River Plate, no Mineirão, Lucas Romero foi ovacionado pela China Azul: “Fica, Romero”, gritaram os torcedores. A diretoria também queria que ele ficasse e propôs a renovação antecipada do contrato, com direito a reajuste salarial.

Porém, alguns fatores o levaram a decidir retornar ao país natal. Primeiro, acreditar que jogando lá terá mais chances de ser convocado para a Seleção Argentina, um sonho desde o início da carreira. Depois, ficar próximo da família quando se aproxima o nascimento da filha Rufina. E nem as condições financeiras melhores por aqui o fizeram mudar de ideia.

“Coloquei tudo na balança para tomar a decisão. Só quero agradecer a todos vocês e à nação azul, que sempre me acompanhou. Sei que muitos podem achar que minha decisão não é a correta, mas priorizei minha carreira e também minha felicidade. Sempre fui feliz aqui, sempre falei que me sentia parte desta grande família, mas hoje vou continuar lutando pelos meus sonhos e metas. Quero falar obrigado por tudo e espero algum dia conseguir voltar aqui”, disse Romero.
 
 
152 
jogos tem Lucas Romero com a camisa do Cruzeiro

3º 
estrangeiro 
que mais defendeu o clube, atrás do uruguaio De Arrascaeta (188) e do argentino Ariel Cabral (165)


gols marcados


4
títulos conquistados: duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)