Publicidade

Estado de Minas

Pertinho da final


postado em 29/07/2019 04:08

No Brasileiro, a equipe feminina venceu o Grêmio pelas semifinais(foto: Cruzeiro/Divulgação)
No Brasileiro, a equipe feminina venceu o Grêmio pelas semifinais (foto: Cruzeiro/Divulgação)


Depois de garantir vaga na elite do futebol feminino, o Cruzeiro venceu mais uma partida e encaminhou vaga para se classificar à final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. No jogo de ida das semifinais, no Estádio Vieirão, em Gravataí, as jogadoras celestes derrotaram ontem o Grêmio por 2 a 1, com gols de Beta (contra) e Vanessa. Karina, de pênalti, descontou para o tricolor.

O duelo de volta será no sábado, às 19h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Para o time mineiro bastará o empate por qualquer placar. Derrota por um gol de diferença leva aos pênaltis. O Cruzeiro ainda não divulgou como funcionará a venda de ingressos.

Se avançar para a decisão, a equipe comandada pelo técnico Hoffmann Túlio enfrentará as vencedoras do confronto entre São Paulo e Palmeiras – na ida, o tricolor paulista venceu por 1 a 0.

Na partida de ontem, logo no primeiro minuto a Raposa mostrou que adotaria postura agressiva. Mika recuperou a bola no campo ofensivo, carregou até a linha de fundo e bateu com força, exigindo defesa de Lorena. O time celeste voltou a assustar aos 15min, quando Vanessa finalizou de fora da área e, mais uma vez, obrigou intervenção da goleira gremista. As gaúchas responderam em lance de bola parada. Katrine cobrou falta com categoria e quase abriu o placar.

Na segunda etapa, as equipes desencantaram. O Cruzeiro abriu o placar logo aos 8min, com gol contra. Maria Eduarda dividiu com Beta no primeiro pau, após cobrança de escanteio e a bola desviou na zagueira do tricolor em direção às redes.

O clube celeste ampliou 20 minutos depois. Vanessa aproveitou sobra, após bate e rebate, entrou com a bola dominada na área e chutou sem chances para Lorena: 2 a 0. O tricolor descontou de pênalti, aos 44min com Karina.



Publicidade