Jornal Estado de Minas

Giro esportivo

Internacional
Punição a
torcedores

A cena de torcedores do Internacional hostilizando uma mulher e uma criança que, com uma camisa gremista, comemoravam o 1 a 1 no clássico, na noite de sábado, no Beira-Rio, chocou dirigentes e jogadores dos dois clubes. O STJD deve analisar as imagens do incidente, ocorrido após o jogo, em setor destinado à torcida local. O presidente do Colorado, Marcelo Medeiros, prometeu tomar “medidas cabíveis”. Já o Grêmio quer dar apoio ao garoto, flagrado pelas câmeras chorando ao ver a mãe sendo agredida por uma adversária. Nas redes sociais, jogadores gremistas como Everton e Jean Pyerre também se manifestaram.
 
Barcelona
Presente
devolvido

O fim do contrato de patrocínio entre o Barcelona e a Audi obrigará os jogadores 
e o técnico do Barça, Ernesto Valverde, a devolver os carros de luxo que haviam sido cedidos ao grupo catalão pela montadora alemã – a leva mais recente foi entregue 
em março. Os atletas eram orientados a chegar e sair do centro de treinamento e do Camp Nou com os automóveis da empresa. A imprensa espanhola especula que o clube esteja negociando com a marca de carros esportivos Cupra.

Natação
 
 "Nadador mais velho do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, Nicholas Santos, de 39 anos, está na final dos 50m borboleta. A decisão da prova será hoje, a partir das 8h (de Brasília), com transmissão do Sportv2.
Atual vice-campeão mundial da distância, o brasileiro ficou atrás apenas do norte-americano Caeleb Dressel, uma das grandes atrações em Gwangju e que bateu o recorde da competição com o tempo de 22s57.
Atletismo

"Sabia que tinha que ir rápido na curva, então tentei o melhor começo "

Aldemir Gomes, que ontem conquistou a medalha de bronze nos 200m rasos da etapa de Londres da Diamond League. Com o tempo de 20s17, ele ainda alcançou o índice para os Jogos de Tóquio'2020 e o Mundial de Atletismo de Doha, no Catar de 27 de setembro a 6 de outubro.
.