Jornal Estado de Minas

Brasil abre fase final

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Nanquim – A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei fará a sua estreia na fase final da Liga das Nações na madrugada de amanhã, às 4h (de Brasília), em Nanquim, na China, diante da Polônia. O duelo será válido pelo Grupo B (que tem ainda os EUA) desta etapa derradeira da competição e o técnico José Roberto Guimarães exaltou a força do time polonês, cujo crescimento em 2019 motivou o comandante a alertar sobre as qualidades das oponentes.

“A Polônia evoluiu muito neste último ano, tanto que conseguiu a classificação para a fase final da Liga das Nações. Elas (polonesas) têm um bloqueio eficiente e um bom volume de jogo. Além disso, a Smarzek (oposta da equipe) está fazendo uma grande competição e tem sido o desafogo do time delas (no ataque)”, destacou o treinador.

Zé Roberto ainda disse acreditar que a Polônia pode superar qualquer adversário que encarar nesta semana na Liga das Nações, embora tenha terminado a fase anterior em sexto lugar e não esteja entre as principais favoritas ao título.

“É uma equipe extremamente perigosa e vai jogar de igual para igual com todos os times desta fase final. Será um jogo importante para o nosso grupo. Teremos de ter uma boa relação entre o bloqueio e a defesa. Também vamos precisar de uma concentração muito grande no saque”, completou.

A ponteira Gabi também acredita que o Brasil terá um jogo complicado pela frente amanhã e exaltou a importância de um dos fundamentos da Seleção para poder superar as polonesas, que na segunda semana de disputas desta Liga das Nações derrotou as brasileiras por 3 a 2, na Holanda.

“Será uma partida difícil. Tivemos dificuldade contra elas na fase de classificação e acabamos superadas no quinto set.
Passamos esta semana estudando a equipe delas e nos preparando para esse confronto. Será fundamental termos bastante agressividade no saque. A Polônia tem uma equipe muito alta, portanto, com um bom saque acabamos ajudando tanto o nosso bloqueio como a defesa. Vamos com tudo para este jogo”, disse a jogadora.

Com 11 vitórias e quatro derrotas em 15 jogos, a Seleção Brasileira terminou a fase de classificação da Liga das Nações em terceiro lugar, com 35 pontos, mesma pontuação de China e Estados Unidos, respectivamente, líder e vice-líder pelos critérios de desempate.

Hoje, às 8h30, as anfitriãs chinesas enfrentarão a Turquia na abertura do Grupo A, que conta ainda com a Itália. Após medir forças com as polonesas, as brasileiras voltarão à quadra sexta-feira diante dos Estados Unidos, também às 4h (de Brasília).

Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às semifinais, nas quais os líderes de um grupo pegam os vice-líderes do outro, no sábado. A decisão está marcada para ocorrer no domingo, às 8h30 (de Brasília).


.