Jornal Estado de Minas

Técnico novo e vitória no Fla

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

O sábado do Flamengo foi agitado. Pela manhã, a diretoria anunciou a contratação do português Jorge Jesus para o lugar de Abel Braga. À tarde, a equipe jogou bem e venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileiro. Gabigol balançou as redes duas vezes e se igualou ao companheiro de time Bruno Henrique, com quatro gols, na artilharia da competição. O segundo triunfo seguido levou o rubro-negro carioca aos 13 pontos na classificação, provisoriamente na vice-liderança, atrás do Palmeiras pelo saldo de gols.

O próximo compromisso do Flamengo é pela Copa do Brasil: na terça-feira, recebe o Corinthians para o jogo de volta das oitavas de final, no Maracanã. Como venceu na ida por 1 a 0, no Itaquerão, precisa do empate para avançar. Pelo Brasileiro, volta a campo no próximo domingo, no clássico com o Fluminense, também no Rio. Ainda não estará sob o comando de Jorge Jesus – o português é aguardado na capital fluminense nas próximas semanas, mas só assumirá o time efetivamente no dia 20, quando os jogadores retornam da folga que terão de uma semana, por conta da Copa América.

Jorge Jesus falou pela primeira vez como treinador flamenguista em Madri, onde esteve para acompanhar a final da Liga dos Campeões, ontem, entre Liverpool e Tottenham.

Foi na cidade espanhola que assinou contrato com o clube carioca. “Basicamente, o que me fez aceitar foi a grandeza do Flamengo no mundo. Nós que estamos fora do Brasil sabemos a dimensão do nome que o Flamengo tem internacionalmente”, disse, em entrevista ao canal Esporte Interativo..