Jornal Estado de Minas

Flamengo e Grêmio decidem a vaga

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Além do Cruzeiro, outros três clubes brasileiros entram em campo hoje, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E apenas o Palmeiras, que recebe o também classificado San Lorenzo, às 19h15h, já tem vaga nas oitavas garantida, sendo que só um desastre tira o primeiro lugar no Grupo F.

A situação mais dramática é a do Flamengo. O rubro-negro vai a Montevidéu precisando do empate com o Peñarol, às 21h30 (de Brasília), para avançar ao mata-mata. Caso perca, terá de torcer para a LDU não vencer o já eliminado San Jose-BOL, no Equador.

Se for eliminado precocemente pela segunda vez em três edições da competição continental, a pressão será enorme sobre o time carioca. O clube fez grande investimento e ainda não convenceu os torcedores.

“Vamos fazer nosso jogo, ficar com a bola, temos jogadores rápidos e técnicos. Mas temos que ficar atentos, o Peñarol tem atletas verticais. Creio que será um jogo intenso”, analisou o uruguaio De Arrascaeta, que é torcedor do Peñarol e cria do Defensor.

O Grêmio é outro que precisa do empate para carimbar passagem às oitavas de final, mas jogará em casa, às 21h30, contra o Universidad Católica-CHI, que também quer a vaga. Depois de começar a competição com um empate e duas derrotas, o tricolor gaúcho ressurgiu com dois triunfos seguidos e está próximo da classificação.

Nem mesmo o início ruim de Campeonato Brasileiro, no qual ainda não venceu, tira a confiança dos gremistas.

A vaga, se vier, será como segundo colocado, já que o Libertad-PAR tem 12 pontos e visita o eliminado Rosário Central-ARG no mesmo horário.
.