Jornal Estado de Minas

Mineiro decide no Engenhão

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

O atacante mineiro Bruno Henrique foi o grande destaque do clássico entre Flamengo e Vasco, no Engenhão, ao fazer os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 0, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O time de Abel Braga leva para o Maracanã, domingo, a vantagem de se sagrar campeão até se perder por um gol de diferença.

Bruno Henrique balançou as redes três vezes, porém teve um gol invalidado pelo auxiliar de vídeo (VAR), que apontou impedimento do jogador. Por ter recebido o terceiro amarelo, ele será o desfalque do Fla na segunda partida.

No Paulista, São Paulo e Corinthians decepcionaram os mais de 60 mil pagantes ao ficar em morno empate sem gols no Morumbi. A definição do título fica para o domingo, quando eles se reencontram, desta vez no Itaquerão. A nota negativa foi a briga entre torcedores dos times em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana, que deixou 14 feridos – três deles foram baleados.

Outro clássico que não teve gol foi Internacional x Grêmio, no Beira-Rio. O confronto de volta também será domingo, na Arena Grêmio. Pelo Paranaense, o surpreendente Toledo venceu o Athletico por 1 a 0 e leva a vantagem do empate para a segunda partida, na Arena da Baixada. Já o Bahia saiu em desvantagem, porém, conseguiu empatar com o Bahia de Feira de Santana por 1 a 1, na casa do adversário, no jogo de ida da decisão do Baiano.

Com gol do atacante Ezequiel, o Sport bateu o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, e ficou em situação confortável para vencer o Pernambucano..