Jornal Estado de Minas

Lateral do América reforçada

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

 


O técnico do América, Givanildo Oliveira, fez, ontem, um esboço do time que tentará um feito no sábado, às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Como perdeu o primeiro confronto, no Independência, por 3 a 2, o Coelho é obrigado a vencer por diferença de dois ou mais gols para conseguir a classificação para a decisão do Estadual.

O lateral-direito Leandro Silva, que ainda está na fase de transição física após tratamento de estiramento na parte posterior da coxa esquerda, apareceu entre os titulares na atividade de ontem no CT Lanna Drumond. A última atuação do lateral com a camisa americana havia sido na na derrota por 3 a 2 para o Atlético, pela 10ª rodada do Mineiro. Desde então, o lateral ficou fora das partidas contra o Guarani, Caldense e Cruzeiro.

Dessa forma, Givanildo mandou o América a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Sávio; Zé Ricardo, Christian, Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa.

Se a lateral direita tem de volta o titular, a esquerda tem o desfalque de João Paulo, que segue se recuperando de cansaço muscular. Responsável por duas assistências no clássico contra o Cruzeiro, ele vem sendo poupado dos treinos desde a terça-feira, mas deve reaparecer no campo do Lanna Drumond nas últimas atividades antes do jogo decisivo. O volante Juninho é outro que está faz tratamento por causa de fadiga, na coxa esquerda.

REFORMAS E ALVARÁ  O América recebeu ontem o alvará da Prefeitura de Contagem para funcionamento do Lanna Drumond. O documento atesta que o CT está apto para hospedar os atletas das categorias de base do Coelho. Para conseguir o alvará, o clube regularizou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certificou as condições de segurança contra incêndio da Casa do Atleta, hospedagem que estava desativada desde 15 de fevereiro, sete dias depois do incêndio que vitimou 10 jovens jogadores no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Foram necessárias reformas para a certificação: colocação de portas para facilitar a saída de pessoas em casos críticos; troca de toda a fiação e aplicação de verniz antichama nos forros e implementação de corrimões e guarda-corpos, além de melhorias estruturais na cozinha e nos banheiros.

O CT agora conta com sinalização de rotas de fuga segundo as exigências do Corpo de Bombeiros, com placas e iluminação de emergência.

.