Jornal Estado de Minas

Em busca de vantagem

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Com Leandrinho em grande fase – acaba de bater seu recorde pessoal de pontos com a camisa do clube num só jogo, 31, na vitória sobre o Basquete Cearense, domingo –, o Minas enfrenta hoje o Brasília, às 20h, na Arena Minas, pela última rodada da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). Nona colocada e já garantida nas oitavas de final da competição, a equipe mineira busca terminar pelo menos em oitavo para ter a vantagem de fazer em casa o jogo extra da série melhor de cinco partidas da próxima fase.

De acordo com o regulamento do NBB, os quatro primeiros colocados avançam diretamente às quartas de final, enquanto os times que ficarem do quinto ao 12º lugares competirão nas oitavas. Franca-SP, Flamengo e Pinheiros-SP já estão garantidos como os três melhores. A quarta posição é disputada por Mogi-SP (que enfrentará o Bauru e tem 61 pontos) e Paulistano (60) – que pega o São José-SP.

Para terminar entre os oito primeiros, o Minas precisa, além de vencer, torcer por derrotas de Botafogo e Bauru. O time carioca, atualmente em sexto lugar (37), enfrenta o Corinthians (oitavo, com 36), fora de casa. O Bauru, em sétimo (36), recebe o Mogi.

O Minas também vai precisar de melhorar seu saldo de pontos, que é pior que os concorrente: negativo de 66 pontos. Os oponentes também estão com saldo negativo: o Botafogo, 35; o Bauru, 33, e o Corinthians, três. Todas as equipes estarão em quadra hoje.

Os outros jogos são Flamengo x Basquete Cearense, Pinheiros x Vasco e França x Joinville.

.