Jornal Estado de Minas

Mulheres invadem o Gigante da Pampulha

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


O Mineirão foi tomado por mulheres ontem de manhã, para o amistoso entre as equipes femininas de América e Atlético. Apesar de o público divulgado (cerca de 4 mil pessoas) não especificar a quantidade de homens e mulheres, ficou nítido que a torcida feminina era maioria. O embate foi o primeiro clássico estadual da categoria disputado no Gigante da Pampulha e terminou com goleada do Coelho por 3 a 0, gols de Aninha, Dilene e Tia.

As jogadoras dos dois times e a árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro comemoraram a inédita experiência. A armadora americana Aninha, de 29 anos, um dos destaques da partida, disse que nunca se imaginou atuando em um palco tão grande como o Mineirão – que tem capacidade para 62 mil torcedores. “Jogo bola desde os 11 anos e nunca imaginei ter a possibilidade de jogar aqui. Eu me sinto muito honrada”.

A zagueira atleticana Paçoca, de 23, que entrou em campo no segundo tempo, também não escondia a emoção: “Foi incrível, ficamos na história. É importante isso, pois futuramente as meninas que estavam aqui hoje (sábado) assistindo poderão estar jogando. O futebol feminino tem só a crescer”.

A árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro, de 21, descreveu a sensação de apitar no Gigante da Pampulha.

“O sentimento não tem como ser outro: felicidade. Estamos todas extremamente felizes, isso mostra que o futebol feminino, a arbitragem feminina, está sendo valorizada. Que seja o primeiro de muitos clássicos aqui”.

Agora, o América focará a estreia do Campeonato Brasileiro A-2. Na quarta-feira, às 15h, o Coelho visita o São Paulo, em Cotia, interior paulista, pela primeira rodada do Grupo 6. Já o Atlético volta a campo hoje, às 10h30, pela Copa BH. Encara o Santa Maria, no Campo do Santa Maria, pela segunda rodada da Chave 2..