Jornal Estado de Minas

Expectativa pelo novo manto celeste

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Aos poucos e nem sempre de forma oficial, o Cruzeiro vai revelando o novo uniforme, que será usado a partir da estreia na Copa Libertadores, quinta-feira, em Buenos Aires, contra o Huracán-ARG. Enquanto o clube divulgou que a partir de agora os patrocínios terão cor única – branca na camisa azul –, sem diferença de tons entre as logomarcas, vazou vídeo institucional confirmando que o novo patrocinador principal será uma instituição financeira gaúcha.

A diretoria se apressou em afirmar que o vídeo não foi iniciativa da Raposa, mesmo utilizando imagens dos jogadores Thiago Neves, Lucas Romero, Rodriguinho, Ariel Cabral, Murilo, Raniel, Rafael, Rafinha e Lucas Silva. “Aí, sim, a camisa ficou top, hein?!”, diz o TN10 logo no início da peça. Na sequência, o diretor-presidente do Banco Renner, João Urbaneja, ressalta a parceria. “O banco digital transformando esse banco no banco de quem é Cruzeiro. Tenho certeza de que isso vai mudar a cara, vai mudar a história, vai mudar a forma de os clubes e daqueles que estão à frente dos clubes pensarem em trazer receita para dentro da instituição.”

Já o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, ressalta a importância de os torcedores aderirem aos produtos do novo parceiro e diz que o clube tem muito a ganhar. “Junto com eles virão muitas vantagens e muitas novidades. Espere, torcedor.

Você vai ficar satisfeito”, declara.

Com a marca Digimais estampada na camisa celeste, o Banco Renner espera conquistar até 1,5 milhão de novos clientes, que vão dispor de cartões de débito e crédito com a identidade visual do clube, além de site e aplicativo personalizados. Parte do lucro vai direto para os cofres da Raposa, que também receberá valor fixo anual, provavelmente na casa dos R$ 10 milhões pagos pela Caixa Econômica Federal em 2018.

SEM ABADÁ
Se não se responsabiliza pelo vídeo, a diretoria ressaltou o fato de ter convencido os patrocinadores de que a camisa ficaria ainda mais bonita com apenas duas cores. Os mais atingidos foram uma rede de supermercados, cuja marca amarela estampava as mangas, e uma rede de materiais de construção, com vermelho no calção.

“Sabemos o quanto os cruzeirenses estão esperando a camisa. Muito em breve vamos mostrar essa novidade para o torcedor. Mas já posso adiantar que ela ficou muito bonita. Tenho a certeza de que essa nova camisa será muito importante na nossa caminhada ao longo desta temporada”, diz Wagner Pires de Sá.

Uma reclamação recorrente de torcedores de vários clubes é mesmo que o excesso de cores acaba poluindo visualmente as camisas, que ficariam mais parecidas com os abadás do carnaval baiano, bastante coloridos. Com a medida tomada pelos cruzeirenses, o uniforme fica mais sóbrio, ainda que as instituições precisem de muitos parceiros para bancar as despesas com o futebol, que crescem a cada ano.

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