Depois de quase dois meses, o Cruzeiro voltará ao Mineirão amanhã para enfrentar o Patrocinense, às 21h30, em partida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A expectativa é de casa cheia, ainda que o técnico Mano Menezes deva poupar muitos dos titulares. Até porque o misto celeste deverá ser esquentado por ídolos da torcida, caso do atacante Fred, que não pôde atuar na estreia em 2019, contra o Guarani, em Divinópolis, devido a uma gastroenterite.
Outro que tem tudo para começar jogando é o volante Ariel Cabral, que na semana passada ficou fora dos treinos para fazer trabalho de reforço muscular. O goleiro Fábio deverá ser um dos titulares em campo desde o começo. Na zaga, Dedé e Leo podem ficar fora, dando lugar a Fabrício Bruno e Murilo, por exemplo.
Ontem pela manhã, Fred treinou normalmente. Porém, a escalação amanhã ainda dependerá de como ele irá se comportar até lá. “Minha ideia era ter escalado Fred no sábado e outro centroavante na quarta-feira para poder treinar o grupo, pois precisamos evoluir fisicamente. Queríamos trabalhar dessa maneira.
SEM PRESSA Resta saber se as mudanças de peças também mudarão o esquema celeste ou se o 4-2-3-1 será mantido. O certo é que o recém-contratado Marquinhos Gabriel ainda não vai estrear. O jogador será apresentado hoje, mas Mano Menezes pede paciência aos torcedores.
“A gente entende que a melhor maneira quando chega jogador é entrar no time com calma.
Por outro lado, os cruzeirenses têm chance de ver as estreias de quem chegou no começo da pré-temporada.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, o atacante Renato Kayser finalmente estreou. Contratado em abril, ele foi mantido no grupo (havia interesse do Atlético-GO, onde se saiu bem na temporada passada por empréstimo). Ele agora tem a chance de brigar para se destaque com a camisa azul.
Estreladas...
ARBITRAGEM
Wanderson Alves de Souza, de 34 anos, será o árbitro do primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético em 2019, marcado para domingo, às 11h, no Mineirão. Ele terá como assistentes Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa. Wanderson apitou uma partida entre as equipes: a vitória por 1 a 0 da Raposa em 1º de fevereiro de 2017, pelo Grupo C da Primeira Liga. Na oportunidade, houve torcida dividida no Mineirão e público de 41.530 pagantes. O gol foi do uruguaio De Arrascaeta.
INGRESSOS
Os bilhetes para o jogo entre Cruzeiro e Patrocinense continuam à venda, das 10h às 17h, no Ginásio do Barro Preto e bilheteria Sul do Mineirão, e ininterruptamente pela internet. Os preços começam em R$ 20. Mulheres e crianças até 12 anos entram de graça.
PARA A BASE
O Cruzeiro anunciou ontem a contratação do atacante Zé Eduardo, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Visão Celeste-RN. O jogador assinou por quatro anos e, inicialmente, vai integrar a equipe sub-20 da Raposa. “Estou muito feliz de chegar ao Cruzeiro. Fiz uma ótima Copa São Paulo e hoje estou aqui, realizando o sonho de assinar contrato por um clube gigante como o Cruzeiro, que confiou no meu futebol. Espero fazer muitos gols com esta camisa”, disse Zé Eduardo, de 19 anos. .