Jornal Estado de Minas

Mais um reforço para o ataque

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

 

 

O América anunciou ontem a contratação do atacante Jonatas Belusso, oitavo reforço para a temporada 2019. O jogador de 30 anos estava no Coritiba e o contrato assinado tem duração até dezembro de 2020. As conversas entre América e Jonatas Belusso começaram há algumas semanas. No entanto, mesmo após as partes acertarem as condições do vínculo, a negociação foi colocada em compasso de espera por causa da necessidade de o atleta rescindir os contratos com Vitória e Coritiba, as duas equipes que o atacante defendeu no Brasil em 2018. O jogador tinha vínculo com o rubro-negro baiano até o fim de 2019 e foi emprestado ao Coxa até metade da temporada.


Belusso teve excelente desempenho com a camisa do Londrina na Série B, vencida pelo América em 2017. Em 17 partidas pelo Tubarão, o atacante marcou 11 gols. A equipe ficou dois pontos atrás do rival Paraná, quarto colocado e último que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.


Em 2018, porém, Belusso viveu um ano de vacas magras. Foram cinco jogos pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, e um gol apenas.

Ele marcou duas vezes pelo Vitória em 10 partidas; em nove compromissos pelo Coritiba, não balançou as redes.

América no mercado Até o momento, a diretoria americana já confirmou as contratações dos atacantes Felipe Azevedo, Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa/ dos laterais João Paulo e Leandro Silva/ e do zagueiro Diego Jussani, além de Jonatas Belusso.

.