Jornal Estado de Minas

Expectativa pelo presente

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

A torcida do Cruzeiro comemora hoje 98 anos do clube na expectativa de reforços para compor o grupo para a temporada. Diferentemente do último aniversário – quando a diretoria já havia se movimentado para trazer peças como o atacante Fred e os laterais Edílson e Egídio –, a Raposa não oficializou contratações antes da virada do ano. A data festiva será comemorada com a tradicional missa no ginásio do clube social no Barro Preto, às 19h.

Algumas negociações estão avançadas e os primeiros nomes devem ser confirmados hoje. Entre eles, o do volante Jadson, do Fluminense, que chega em troca do volante Bruno Silva. Segundo o vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado, o Cruzeiro ficará com 75% de Jadson e cederá 60% de Silva, que chegou ao Cruzeiro na temporada passa depois de difícil negociação, mas que não se firmou no time principal.

O clube também busca outro atleta para a vaga de reserva de Edílson. Hoje, pode ser anunciada a vinda do colombiano Luis Manuel Orejuela, de 22 anos, que está no Ajax, da Holanda.

Para o meio-campo, o Cruzeiro ainda tem interesse em um velho conhecido do futebol mineiro: Nikão, que já passou por Atlético e América e se destacou no título da Copa Sul-Americana do ano passado pelo Athletico. O meia-atacante, nascido em Montes Claros, que também pode fazer a função de atacante, fez quatro gols em 11 partidas pelo torneio continental.

O Superesportes apurou que o Athletico já está ciente do interesse do Cruzeiro, mas não abre mão de uma compensação financeira. O vínculo do atacante com o Furacão vai até dezembro de 2019, mas o clube tem interesse em prorrogá-lo.

O nome de Nikão já foi aprovado pela comissão técnica liderada por Mano Menezes.
|
Agora, a Raposa desenha os moldes da negociação. Em dificuldade financeira, a direção celeste tem, a princípio, o objetivo de envolver jogadores como moeda de troca. Uma delas pode ser o zagueiro Manoel, eu tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Athletico. As outras opções são do setor ofensivo, já que o clube paranaense perdeu Pablo para o São Paulo.

PREPARAÇÃO A pré-temporada do Cruzeiro começa amanhã, na Toca da Raposa II. Uma das novidades é o atacante Renato Kayzer, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, e que será incorporado ao grupo. Na segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a rescisão de contrato com o lateral-direito Ezequiel, que tinha vínculo até o meio do ano, mas que já sabia que não seria aproveitado..