
Federer e Serena estão na Oceania para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, no qual o suíço defenderá o título. O jogo de ontem foi um marco para os fãs do tênis e, depois do duelo, Federer e Serena trocaram elogios. “Fiquei completamente entusiasmada, pois foi literalmente o encontro da minha careira. Confrontar alguém assim tão grande e que se admira tanto é qualquer coisa”, afirmou Serena, vencedora de 23 Grand Slams e 16ª no ranking. Ela ainda qualificou Federer como “o maior jogador de todos os tempos”.
A americana até brincou que gostaria que o jogo durasse mais tempo: “Sinto muito que tenha terminado, eu estava apenas me aquecendo. Foi muito divertido. Crescemos juntos, foi muito legal. Queria tirar fotos e trazer meu bebê”.
O suíço afirmou que o jogo contra a estrela dos Estados Unidos foi marcante: “Gostei verdadeiramente de jogar contra a Serena. Foi um prazer e uma honra enfrentá-la, muito divertido. Que prazer e que honra! Obrigado por tornar isso possível”.
Ele ainda destacou um dos fundamentos de Serena: “Fiquei nervoso na devolução. As pessoas falam tanto sobre o serviço dela e eu vejo por que é um serviço tão maravilhoso. Você simplesmente não consegue lê-lo”.
SAQUES Mais cedo, os tenistas participaram de partidas de simples. Roger Federer superou Francis Tiafoe por 2 a 0 (6-4 e 6-1) e Serena Williams bateu Bencic por 2 a 1 (4-6, 6-4 e 6-3). No duelo de duplas mistas, Federer e Bencic foram superiores, se beneficiando dos erros de saque dos norte-americanos. Com a vantagem, a dupla europeia soube envolver os adversários e ganhar com mais folga a primeira parcial.
No segundo set, Serena, mesmo com dor no ombro, tentou forçar mais para buscar a reação e deu mais trabalho aos adversários. Ao confirmar seus saques, os americanos estenderam a disputa para o tie-break, mas viram os suíços levarem a melhor e fecharem a partida.
