Em meio a um clima conturbado depois dos insultos racistas na partida entre Napoli e Internazionale, a 19ª e última rodada do returno do Campeonato Italiano será disputada hoje com 10 jogos. A atração é a líder, Juventus, que contará novamente com Cristiano Ronaldo para defender a invencibilidade diante da Sampdoria, em casa. A Juve quer apagar a má impressão deixada contra o Atalanta. O time de Turim chegou a estar perdendo por 2 a 1 em Bergamo e precisou que Cristiano Ronaldo, que estava no banco, entrasse e fizesse o gol de empate. A missão, no entanto, não será fácil. A equipe de Cristiano, confirmado como titular, vai enfrentar uma embalada Sampdoria, que venceu os últimos três jogos. Outro duelo interessante envolve o vice-líder, Napoli, contra o Bologna (18º), em Nápoles.
A competição terá um recesso de três semanas e voltará a ser disputada em 19 de janeiro. Enquanto isso, o caso de racismo continua repercutindo.
COMEÇO NA INGLATERRA Seis jogos abrem hoje a primeira rodada do returno do Campeonato Inglês, tendo o líder, Liverpool, como destaque. Em sequência complicada, o time de Jürgen Klopp recebe o Arsenal, em casa, e visitará o Manchester City na quinta-feira, em Manchester. A equipe atravessa grande fase e começou bem a maratona de fim de ano na Inglaterra (quatro rodadas em 15 dias), vencendo por 4 a 0 o Newcastle na tradicional rodada do Boxing Day.
Depois de golear o Bournemouth por 5 a 0 na quarta-feira, o Tottenham recebe outra equipe da metade da tabela, o Wolverhampton (11º).