Jornal Estado de Minas

No Coelho, um sai, um chega

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


O atacante Aylon não é mais do América. Ele acertou ontem com a Chapecoense. O contrato vai até 31 de dezembro de 2019. O atleta é o nono jogador do time que neste ano disputou a Série A a sair. Para o setor ofensivo o alviverde já havia confirmado as contratações de Marcelo Toscano e Felipe Azevedo. E anunciou que negocia com outro atacante, Jonatas Belluzzo, que pertence ao Vitória.

Segundo o empresário da Aylon, Jorge Machado, ele tinha outras propostas, incluindo uma do futebol turco. No entanto, os direitos dele pertencem ao Internacional. O empréstimo aos catarinenses foi acertado diretamente com os gaúchos.

Antes de Aylon, oito jogadores se desligaram da equipe mineira.

Os atacantes Luan e Rafael Moura foram dispensados; o lateral-esquerdo Giovanni e o quarto-zagueiro Matheus Ferraz foram para o Fluminense; outro lateral-esquerdo, Carlinhos, acertou com o Fortaleza. Também saíram os laterais-direitos Norberto e Aderlam, e o volante Leandro Donizete, que retornou ao Santos.

O clube pode perder ainda o goleiro João Ricardo, que é pretendido pela Chapecoense. O América ainda tenta negociar a permanência do jogador, capitão e ídolo da torcida. Mas há diferença entre os salários oferecidos e a pretensão do atleta.

CONTRATAÇÕES
Por enquanto, o clube já acertou a vinda de seis jogadores: o zagueiro campeão brasileiro da Série B pelo Fortaleza, Diego Jussani, de 31 anos, o lateral-direito Leandro Silva, o lateral-esquerdo João Paulo e os atacantes Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Neto Berola. Além disso, renovou com o goleiro Fernando Leal e com o volante Juninho.


.