Jornal Estado de Minas

Mais um garantido no Coelho

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Com a iminente transferência de João Ricardo para a Chapecoense, o América tratou de garantir a permanência do reserva Fernando Leal. O goleiro, de 37 anos, renovou contrato até dezembro do ano que vem e vai defender o Coelho pela sexta temporada.

O jogador chegou ao CT Lanna Drumond em julho de 2014 para suprir a saída de Matheus, vendido ao Braga-POR. Porém, se machucou e acabou dando espaço ao então recém-contratado João Ricardo, que não deixou mais a titularidade. Assim, soma 24 jogos no total, com 12 vitórias, 10 empates e duas derrotas.

Como reserva, participou do acesso à Série A em 2015, da conquista do Campeonato Mineiro em 2016 e do título da Série B em 2017. “É uma felicidade firmar contrato por mais um ano com o América, clube que me acolheu tão bem”, afirmou Fernando Leal, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Além de Leal, o América conta com dois jogadores para a posição, os pratas da casa Jori, de 22 anos, e Glauco, de 23. Nas categorias de base tem à disposição Elzo, de 18, e João Pedro, de 19.

Fernando Leal é o segundo jogador a renovar vínculo para a próxima temporada, depois do volante Juninho. O clube anunciou também a contratação do lateral-direito Leandro Silva, do lateral-esquerdo João Paulo, dos atacantes Marcelo Toscano e Felipe Azevedo.

FUTURO
Quanto a João Ricardo, o destino dele deve ser a Chapecoense. O clube catarinense está negociando Jandrei com o Genoa-ITA e quer um substituto à altura.

Se o negócio for sacramentado, a proposta ao arqueiro americano deverá ser oficializada. O América diz ter levado sua proposta ao limite salarial.

Outro clube que havia demonstrado interesse em contar com o titular do Coelho nos últimos cinco anos era o Goiás. Porém, o Verdão contratou Sidão, ex-São Paulo, para a disputa da temporada 2019, quando voltará à Série A do Campeonato Brasileiro.


.