Jornal Estado de Minas

Luan perto do Corinthians

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Um dos xodós da torcida do Atlético nas últimas temporadas, o meia-atacante Luan, de 28 anos, está cada vez mais próximo do Corinthians. Nos bastidores, faltam apenas alguns detalhes para que o atleta possa ser anunciado pelo clube paulista, que trouxe o técnico Fábio Carille de volta. O atacante deve interromper as férias para ir a São Paulo, fazer os exames médicos e assinar contrato. Ele seria cedido por empréstimo de um ano. A transação, porém, não envolveria mais o também meia-atacante Clayson, que estava no radar atleticano.

Foi o próprio Carille quem indicou o atleta à diretoria do Timão como um dos reforços pontuais para a temporada de 2019. O comandante quer dar mais experiência ao grupo e ter uma peça versátil, que possa atuar em múltiplas funções.

Depois de viver problemas com lesões em anos anteriores, Luan conseguiu entrar em campo 56 vezes em 2018 e não se machucou – foram cinco gols na temporada. Essa evolução física foi um dos aspectos que motivaram o Corinthians a apostar em sua contratação. Ele tem 249 jogos e 43 gols pelo Galo.

Chegou em 2013 e teve papel importante nos títulos de expressão do clube: a Copa Libertadores de 2013, embora reserva, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014.

América tenta Neto Berola

O experiente Neto Berola, de 31 anos, pode ser o atacante de lado de campo que o América deseja para 2019. O clube confirma que está negociando a contratação do jogador, que se destacou no Atlético, pelo qual atuou de 2010 a 2016, embora nunca tenha se firmado como titular. Foi campeão da Copa Libertadores em 2013 e bicampeão mineiro em 2012/2013.

Neste ano, Berola defendeu o Tiburones Rojos de Veracruz, do México, e desde julho estava no CSA. Ele ajudou o time alagoano a garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o que os americanos esperam que repita pelo alviverde.

O ponto alto da passagem pelo Azulão foi o último jogo da Série B deste ano, contra o Juventude, em pleno Alfredo Jacone. O ex-atleticano marcou três gols na goleada por 4 a 0, sendo que no terceiro arrancou do próprio campo até finalizar dentro da área adversária.

O CSA demonstrou interesse em renovar com Berola. Porém, o fato de ele gostar de Belo Horizonte pesa a favor do Coelho, que até o momento já contratou o lateral-direito Leandro Silva, o armador Marcelo Toscano e o atacante Felipe Azevedo.

Se fechar a contratação, o clube ainda buscará um atacante de área. E vai compor o grupo, ao menos no início da temporada, com remanescentes desta temporada e jogadores da equipe sub-23.
.