Jornal Estado de Minas

Giro Esportivo

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Natação
Missy Franklin se aposenta aos 23 anos

O mundo da natação perdeu ontem um de seus fenômenos dos últimos tempos. E de forma muito precoce. Com dores crônicas no ombro, a norte-americana Missy Franklin, aos 23 anos, anunciou por meio das redes sociais a sua aposentadoria das competições oficiais. A nadadora dos Estados Unidos chamou a atenção do mundo quando, na Olimpíada de Londres, em 2012, conquistou quatro medalhas de ouro com apenas 17 anos de idade. “Muito tempo mesmo. Mas agora estou pronta. Estou pronta para não sentir dor todos os dias. Estou pronta para me tornar uma esposa e um dia, uma mãe.

Estou pronta para continuar crescendo todos os dias para ser a melhor pessoa e exemplo que posso. Estou pronta para o resto da minha vida”, afirmou Franklin em suas redes sociais.

Renúncia
O vice-primeiro-ministro da Rússia, Vitaly Mutko, renunciou ontem à presidência da União de Futebol do país (RFU). Sem maiores explicações, a entidade informou apenas que o dirigente deixou o cargo em reunião de seu Comitê Executivo. Mutko é considerado um dos responsáveis pelos escândalos recentes de doping no esporte russo. Justamente por isso, foi banido do movimento olímpico pelo resto da vida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), após uma investigação apontá-lo como líder do esquema estatal de proteção a atletas contra o controle antidoping.

Basquete
A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou ontem que o sorteio dos grupos do Mundial Masculino de 2019 será realizado no dia 16 de março, em Shenzen, uma das oito cidades que abrigarão jogos da competição na China. O torneio ocorrerá entre 31 de agosto e 15 de setembro, com a participação de 32 seleções. De 18 a 26 de fevereiro, será disputada a sexta e última janela das Eliminatórias do Mundial e o Brasil disputa uma das 14 vagas restantes contra República Dominicana e Ilhas Virgens, de 21 a 24 de fevereiro, na América Central.

Judô
O judô brasileiro participa de sua última competição em 2018 a partir de hoje no Desafio Internacional Brasil x Japão, em Lauro de Freitas, na Bahia.
O time nacional terá a campeã olímpica no Rio’2016, a leve Rafaela Silva, os meios médios David Lima e Eduardo Katsuhiro Barbosa, os médios Giovanni Ferreira, Leonardo Gonçalves, Maria Portela, Beatriz Souza e Vitória Ribeiro.

.