Jornal Estado de Minas

Minas negocia com Leandrinho

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



O Minas Tênis Clube está negociando a contratação do armador Leandrinho, da Seleção Brasileira. O jogador já tem em mãos o contrato e a documentação para sua transferência, que deve ser registrada na Federação Mineira de Basquete (FMB). A afirmação é do diretor de basquete do clube, Alexandre Cunha, que garante, no entanto, que a negociação ainda não está fechada e pequenos detalhes ainda estão sendo discutidos. Sabe-se que um outro clube, de São Paulo, também estaria interessado em ter o jogador.

As negociações tiveram início na última semana. O clube fez uma proposta e o jogador pediu para que fossem acrescentados alguns itens no contrato. Desde então, as conversas acontecem diariamente mas, segundo o dirigente, ainda há algumas pendências.

O último time de Leandrinho foi Franca, pelo qual disputou o Novo Basquete Brasil 2017/2018. Não aconteceu, no entanto, a renovação do contrato com o clube paulista, que perdeu o interesse em continuar com o armador. Desde o meio do ano, Leandrinho está sem clube, mas ele vem treinando em separado e esteve com a Seleção Brasileira no classificatório para o Mundial China’2019.

O Brasil disputará a repescagem ano que vem contra Ilhas Virgens e República Dominicana.

A carreira de Leandrinho começou em 1999, no Palmeiras, quando ele tinha apenas 17 anos. Ficou duas temporadas no clube, transferindo-se, em 2001, para o Bauru, onde ficou dois anos. Em 2003, foi draftado na NBA, indo defender o Phoenix Suns, onde atuou até 2010. Nesse ano, transferiu-se para o Toronto Raptors, onde ficou até 2012, sendo que, num pequeno intervalo, esteve cedido ao Flamengo. Jogou por pouco tempo no Indiana Pacers, também em 2012, indo em seguida para o Boston Celtics, onde ficou até 2013.

Retornou então para o Brasil, indo jogar no Pinheiros. Em 2014, começou a temporada jogando novamente no Phoenix Suns, mas acabou sendo trocado com o Golden State Warriors, que foi bicampeão em 2015 e 2016. Ao final da temporada, se transferiu novamente para o Suns.
No meio de 2017, foi para Franca, seu último clube.

.