E os argentinos foram resolver a Copa Libertadores em Madri. Na Argentina, o clima não era favorável. Depois de um falatório tremendo, as duas equipes se encontraram na Espanha. Um vexame para a Conmebol, que não conseguiu resolver o problema perto de casa. Na verdade, tentaram transformar o jogo entre River e Boca Juniors no maior de todos os tempos. Não foi bem assim. Foi bem disputado, somente isso. Aliás, a final foi marcada por vários episódios.
TUDO ELE!!!
Quando chove, a culpa é dele. Quando um jogador se contunde, a culpa é dele. Quando uma equipe vai mal no Brasileirão, a culpa é dele.
FAZ SENTIDO
Orozimbo me falou sobre a falta de cobradores de falta em nosso futebol. Segundo ele, a culpa é da tecnologia, que vem oferecendo a cada ano equipamentos mais leves. Com isso, o atleta não adquire força muscular durante os treinamentos. Segundo ele, no tempo da bola de capotão, aquela de couro de boi, a coisa era diferente. Quem tinha a perna bamba não conseguia nem sequer jogar uma partida. As chuteiras também mudaram muito. É tudo material sintético, quase uma sapatilha. Segundo o Oró, plastificaram o futebol.
ALGUÉM PODE EXPLICAR?
Sei que cada treinador tem lá o seu jeito de comandar uma equipe, tem seu sistema tático e escolhe quem acha melhor em cada posição. Mas um clube que conta com Sassá, Raniel, Fred e Barcos não pode passar tanto tempo sem um centroavante titular.
MODA
Há tatuador trabalhando mais que o preparador físico. Todo mundo entra em campo todo desenhado.
FRIO NO SUL
Poderá nevar em Porto Alegre. Mas não esperem um fenômeno da natureza. Caso o Grêmio queira mesmo o Thiago Neves, deverá mandar uma boa grana e algum jogador. O jogador tem contrato em vigência e não preocupa a diretoria azul. Mas, se pintar um bom negócio...
ALGUÉM ME EXPLICA II
Como é que um clube profissional, que conta com assessores, preparadores, observadores, olheiros e dirigentes espertos contrata um zagueiro no exterior, traz o rapaz para Belo Horizonte, deixa treinando por meses, não o coloca para jogar e depois devolve. Claro que isso custou uma boa grana..Só prejuízo.
FALOU
Pelo que o Levir Culpi falou, o Atlético não é rodoviária, mas muita gente do atual elenco vai embarcar.
POSIÇÃO DE DESTAQUE
Não jogou nada durante o ano, não fez gol, não defendeu, não jogou na defesa, no meio-campo ou no ataque. No máximo, ficou no banco um jogo ou outro. Mas é o destaque do momento: estou falando do famoso “Moeda de Troca”. Até entrevista ele está dando!!!!
ESTRANHO
Se o Palmeiras quer o Marcos Rocha, por que será que até agora não negociou com o Atlético? O prazo para a aquisição do jogador já venceu. Será que vão jogar o lateral para escanteio?
.