Jornal Estado de Minas

Rodada boa para metas do Coelho

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Com poucas exceções, os resultados da rodada foram bastante positivos para o América. Se Paraná e Vitória já estão rebaixados, a equipe brigará com Sport, Chapecoense, Vasco, Fluminense (seu adversário na rodada final) e Ceará para definir quem permanece na Primeira Divisão. Mas depende só de si: se vencer o Flu, se garante na elite em 2019.

O Flu, de Marcelo Oliveira, foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional, ontem, no Beira-Rio. Os gaúchos asseguraram o terceiro lugar e presença na fase de grupo da Libertadores. Os gols foram marcados por Nico López.

A equipe se reabilitou dos dois tropeços consecutivos que a tiraram da luta pelo título brasileiro, conquistado pelo Palmeiras. Com o resultado, o time de Odair Hellmann aparece com 68 pontos, cinco a mais que o arquirrival Grêmio, quarto colocado.

No Itaquerão, outro ameaçado, a Chapecoense, ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians, que não corre mais risco de rebaixamento. Hoje, Botafogo, sem maiores pretensões na competição, e Paraná, rebaixado, se enfrentam. O duelo que interessa ao América é São Paulo x Sport, às 20h, no Morumbi.

Derrota dos pernambucanos seria mais favorável ao Coelho.

Rival direto do alviverde na reta final, o Fluminense aumentou seu calvário. Chegou à histórica marca negativa de 10 horas sem marcar um gol sequer e amargou o sétimo jogo consecutivo sem vitória e sem balançar as redes. A última vez em que venceu o goleiro adversário coincide com o último triunfo, que foi conquistado contra o Atlético, por 1 a 0, em 21 de outubro, em duelo da 30ª rodada.

Estacionado nos 42 pontos, o time carioca pode ser castigado pelo baixo desempenho nesta fase decisiva da competição. Já a Chapecoense vai receber o São Paulo, enquanto Vasco e Ceará terão briga direta. E o Sport receberá o Santos.

.