Jornal Estado de Minas

Lesões mudam a cara do Brasil

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



O técnico Tite convocou o meia Rafinha Alcântara do Barcelona para substituir o lesionado Casemiro (Real Madrid) nos amistosos do Brasil contra Uruguai e Camarões. O clube merengue confirmou que o volante sofreu torção no tornozelo direito na partida contra o Celta de Vigo, desfalcando a equipe por algumas semanas.  Já em Londres, local das partidas em 16 e 20 de novembro, Tite confirmou não só Rafinha. Mais cedo, o treinador havia anunciado o lateral Alex Sandro (Juventus) e o armador Renato Augusto (Beijing Guoan) para as respectivas vagas dos lesionados Marcelo (Real Madrid) e Philippe Coutinho (Barcelona).

O desfalque do jogador do Barça era esperado, depois de o time catalão revelar na quinta-feira que o meio-campista sofreu ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. Já Marcelo ainda está em recuperação de lesão na coxa direita. “Optou-se por aguardar sua recuperação, porém, o atleta, não tendo atuado no último domingo contra o Celta de Vigo não recuperou por completo suas condições físicas e clínicas, de acordo com a comissão técnica, sendo substituído por Alex Sandro”, informou a CBF em comunicado.


Concentrado no objetivo de conquistar a Copa América em casa, em 2019, o Brasil venceu todos os amistosos desde a eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo: Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0), Arábia Saudita (2 a 0) e Argentina (1 a 0).


ESTREIA A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na sexta-feira, no Emirates Stadium, e depois encara Camarões no dia 20, em Milton Keynes. Convocado pela primeira vez, o meio-campista Allan, do Napoli, foi chamado após o auxiliar-técnico da Seleção, Sylvinho, convencer Tite de que o jogador merecia uma chance. Formado pelo Vasco, o atleta atua há mais de sete anos na Europa, onde também defendeu a Udinese-ITA. “Hoje me considero mais bem preparado dentro de campo e um ser humano mais maduro.

Vivo o momento mais feliz da minha carreira”, declarou o volante de 27 anos.


Já a Seleção Russa convocou o atacante brasileiro naturalizado Ari, de 32 anos, para o amistoso com a Alemanha, quinta-feira, e o duelo do dia 20 com a Suécia pela Liga das Nações.

.