A vida e a carreira de Bryan Johnson nunca foram muito tradicionais. O homem de 45 anos é um empresário de sucesso do ramo da tecnologia e agora promete revolucionar o que é envelhecer. Gastando mais de US$ 2 milhões por ano, Johnson "carrega" consigo uma equipe de 30 médicos - diariamente - para tentar reverter o envelhecimento dos órgãos do próprio corpo.



Segundo o empresário, o segredo para conseguir rejuvenescer, é fazer isso com cada órgão. "O objetivo é ter o cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, bexiga, pênis e o reto de uma pessoa de 18 anos", resume Johnson para o jornal norte-americano Bloomberg em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (25/1).

Liderado pelo doutor em medicina regenerativa, Oliver Zolman, de 29 anos, a equipe de médicos que acompanha Johnson não dá muitos detalhes sobre como - na prática - o milionário tenta "ficar mais jovem". Mas deixaram escapar que Johnson passa por uma bateria de exames sanguíneos diariamente.

Segundo o relato do próprio empresário, Johnson acorda todo dia às 5 horas da manhã, tomando diversos medicamentos e suplementos alimentares. Pimenta preta, raiz de gengibre e até mesmo uma dose de lítio fazem parte da alimentação matutina.



A dieta de Johnson também é bem estranha. O homem come diariamente 1.977 calorias (com alimentos veganos). Ele tem uma rotina de uma hora de exercícios todos os dias - sendo três dias com um treino de alta intensidade. O empresário ainda dorme todo dia na mesma hora - após uma sessão usando um óculos com luz azul por duas horas.

Leia também: COVID veio para ficar. Como o mundo pode responder a isso?

Ainda sobre a dieta, Johnson altera o que come de acordo com os resultados apontados pelos exames sanguíneos.

Mas funciona?

Os resultados das medidas de Johnson são extremamente relativos. Primeiro porque tais resultados são apresentados pela perspectiva do próprio empresário e também porque o tempo para "reverter o tempo" é fundamental - e não fica é claro a média de fase que o empresário aplica nas medidas.



Segundo Zolman, os resultados ainda não são excepcionais. "Nós ainda não atingimos resultados surpreendentes. Nós alcançamos resultados razoáveis. E isso era o esperado".

Já de acordo com Johnson, os resultados têm mais ligação com uma ideia do que com uma realidade concreta. "O que eu faço pode até parecer extremo. Mas eu tento provar que a decadência não é inevitável".

Vale lembrar também de todo o marketing envolvido na vontade de Johnson de ficar mais jovem. Ele é dono do Project Blueprint, um sistema de alimentação que promete aos usuários um "corpo mais saudável". Johnson também é youtuber e leva toda essa "aventura" de juventude para os vídeos.

compartilhe