Feira de Vinhos: aproveite a experiência gastronômica e vinhos em promoção

Especial patrocinado por
Supernosso
Amantes de vinho, iniciantes e apaixonados por uma boa experiência gastronômica encontram mil e uma oportunidades no Festival de Vinhos do Supernosso
 
A chegada das noites frias pede um vinho encorpado e elegante, não é mesmo? Pensando nisso, a rede de supermercados Supernosso anuncia a 12ª edição da Feira de Vinhos . Até o próximo dia 11 de agosto, os participantes poderão ter acesso a promoções exclusivas de vinhos com rótulos de diferentes países, dicas incríveis de especialistas da área, cursos digitais e inspirações para receitas e combinações saborosas.
O vinho é uma das bebidas mais antigas da humanidade. Mas para apreciá-lo é preciso ter um pouquinho de conhecimento sobre a bebida e paladar aguçado.
Para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes, o Supernosso colocou um batalhão de 65 sommeliers nas 50 lojas da rede, além de disponibilizar vários cursos on-line que poderão introduzir o cliente no maravilhoso mundo do vinho.

O que é a Feira de Vinhos do Supernosso?

O Festival de Vinhos do Supernosso tem o objetivo de levar uma imensa variedade de rótulos aos clientes, com preços atrativos e orientações sobre a melhor forma de consumir a bebida. A programação começou em 15 de julho e encerrará em 11 de agosto. Por conta da pandemia, ela vai se concentrar no meio digital, porém, com atendimento presencial de sommeliers nas lojas.

O que é a Feira de Vinhos do Supernosso?

Diferenciais 

Segundo o gerente de Marketing do grupo, Marcelo Branquinho, a Feira de Vinhos possibilita que mesmo aquela pessoa que não é uma grande conhecedora da bebida possa apreciar um bom vinho e fazer combinações com queijos e outros alimentos. Isso porque os diferenciais da programação estão nos cursos on-line e na orientação dos sommeliers diretamente nas lojas.
Portanto, quem deseja saber mais sobre o que diferencia o vinho tinto do vinho branco, receitinhas especiais de drinks e sugestões de pratos para aquele jantar especial, pode ficar tranquilo, pois a programação do Festival de Vinhos vai esclarecer todas as dúvidas.
  • 1000 rótulos nacionais e internacionais, sendo 200 lançamentos;
  • Até 50% de desconto nas lojas e no site supernosso.com;
  • Mais 10% off nas compras on-line para assinantes do plano Prime;
  • 65 sommeliers distribuídos pelas 50 lojas do grupo em BH e Região Metropolitana.

 

Programação on-line

Para ficar por dentro de tudo o que está rolando na Feira de Vinhos do Supernosso, basta acessar o  site do evento . Nele estão disponíveis cursos, receitas, dicas de sommeliers e até inspirações para sobremesas. 
Também é possível encontrar a programação de lives com convidados especiais para a Feira de Vinhos do Supernosso. O que também chama a atenção é o catálogo de vinhos com um guia de degustação completo, recheado de informações sobre as principais características dos rótulos mais procurados no evento.

 

Top 3  

O time de curadoria do Supernosso fez uma seleção especial dos principais vinhos comercializados nos dias do evento. A ideia é fazer o consumidor perceber que vale a pena cada centavo investido na bebida, pois a experiência e o sabor são inigualáveis.  

Novidades  

Saber apreciar uma boa taça de vinho, seja no final de um dia exaustivo, ou como ponto alto de uma comemoração, é uma arte que precisa de um pouco de conhecimento. 
Por isso, a Feira de Vinhos do Supernosso está trazendo conteúdo rico e gratuito para todos. Acessando o site é possível encontrar dicas, informações, receitas e inspirações para fazer a escolha certa. 
“Meu trabalho como responsável pela curadoria da adega, junto com a competente equipe de profissionais do Supernosso, é facilitar a vida do consumidor, colocando, nas prateleiras, vinhos que em todas as faixas de preços sejam muito bem elaborados e competitivos. Aqueles vinhos que as pessoas tomam e reconhecem que valeu cada real gasto”, afirma o especialista da curadoria de vinhos do Supernosso, Rodrigo Fonseca. Entre as novidades desta edição, segundo ele, estão as presenças de vinícolas, como U.V.C LA CHABLISIENNE e a Milan/Mosquita Muerta.

Vinho tinto vs vinho branco

Rodrigo Fonseca, da curadoria de vinhos do Supernosso, explica uma das diferenças do vinho tinto em relação ao vinho branco. O grande diferenciador do vinho tinto são os taninos. Trata-se de uma substância extraída da casca e da semente das uvas. A cor também é extraída da casca no processo de produção. Qual é o mais saboroso? Ambos têm suas vantagens. Faça a sua degustação e descubra!

Vinho tinto vs vinho branco
 
"O vinho harmoniza com as melhores coisas da nossa vida. E para celebrar momentos tão especiais, nada melhor do que conhecer mais sobre o mundo dos vinhos, para apreciar melhor e elevar nosso paladar, valorizando nossas experiências. Com a ajuda de nossa equipe, nosso time de curadores e especialistas convidados, preparamos vários conteúdos especiais que estarão disponíveis gratuitamente em nossas plataformas digitais", destaca Rafaela Nejm, diretora de branding do Grupo Supernosso. 

Harmonização

Durante a feira, serão disponibilizados conteúdos rápidos como dicas e harmonizações, elaborados por sommeliers convidados. Além disso, semanalmente, serão divulgadas receitas especiais elaboradas pelo chef e responsável pela curadoria de gastronomia do Supernosso, Felipe Rameh. Todas as receitas foram harmonizadas pela sommelier Lorena Lopes. Nesta 12ª Edição da Feira de Vinhos Supernosso, as harmonizações estão por toda parte, já que, como o próprio tema lembra: Vinho harmoniza com a vida!

Harmonização
 

Supernosso – tudo com amor 

Vinho lembra um momento relaxante ou festivo. Não importa sua maneira, ela sempre deve ser feita com amor, assim como é o propósito da rede de supermercados Supernosso. A rede tem 23 anos de história e cerca de 50 lojas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. 
São mais de 15 mil itens nacionais e importados, com marca própria e produção com total rigor e qualidade. O atendimento é feito com amor e afeto a todos os clientes, seja ele nas lojas físicas, no site ou no aplicativo. Portanto, a pessoa pode escolher pessoalmente seu produto em uma das lojas ou comprar pelo site e aguardar a entrega no conforto de sua casa. 
Venha você também conhecer a variedade de vinhos e viver uma nova experiência. Visite nossas lojas, siga nossas redes sociais e acesse o site da 12ª Feira de Vinhos Supernosso .