O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (3/7), em um evento de inauguração das obras da ferrovia Oeste-Leste, em Ilhéus, na Bahia, que agora "só bebe água", mas que no passado bebia água que “passarinho não bebe”.
Leia Mais
Weintraub é punido por ofensas a Paulo FreireTarcísio apela a deputados por ajustes na reforma tributáriaBolsonaro sobre 8/1: 'Quem fez quebra-quebra não foi nosso pessoal'Lula sanciona lei de igualdade salarial de homens e mulher na mesma funçãoProjeto de lei proíbe exigência de policiais usarem câmeras nas fardasLula quer primeira obra do PAC III pronta até 2026: 'Façam hora extra'O presidente puxou risadas na plateia com o momento descontraído. “Agora me ensinaram a beber água e ela não para a minha tosse. Lamentavelmente agora eu sou um cara que bebo só água. Pelo menos na frente de vocês”, completou.
A relação de Lula com a aguardente é alvo até de opositores, que tentam relacionar o hábito como um vício danoso. Em julho de 2021, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "tomar cachaça" era o que o petista sabia fazer. O assunto foi retomado inúmeras vezes durante a campanha eleitoral.
Essa também não é a primeira vez que o próprio presidente brinca com o tema. Em dezembro, ao anunciar os primeiros ministros, ele disse: “Meu adversário achava que era cachaça que eu tomava. Mesmo no tempo que eu gostava, eu não bebia na garrafa, eu bebia num copinho".