Leia Mais
Na Agrishow, Bolsonaro faz críticas, mas evita dizer o nome de LulaAo lado de Tarcísio, Bolsonaro é recebido por multidão na AgrishowEm SP, Lula participa de evento com centrais sindicaisBolsonaro sobre terras indígenas: 'Para onde irá nosso agronegócio?'Com Bolsonaro, Tarcísio fala em cadeia para invasores de terraLula sobre o 8 de janeiro: 'Todos os golpistas serão presos'O presidente ainda lembrou dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no 8 de janeiro, ao que ele chamou de tentativa de golpe.
Enquanto isso, a Câmara dos Deputados se prepara para votar o Projeto de Lei 2630/2020, nesta terça-feira (2/5). Popularmente conhecida como “PL das Fake News”, a proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, um mecanismo de regulação da internet.
O Projeto de Lei torna obrigatória a moderação de conteúdo na internet para que sejam identificadas, excluídas ou sinalizadas postagens e contas com conteúdo considerado criminoso. Já os aplicativos de mensagem deverão trabalhar para limitar a distribuição massiva de mensagens.
O núcleo Bolsonarista na Câmara dos Deputados faz forte oposição à proposta e à bancada do Partido Liberal (PL), a maior da casa, em sua totalidade deve votar contra o texto. A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) também declarou nesse sábado (29/4), em nota pública, que orienta seus membros a votarem contra o Projeto de Lei.