Jornal Estado de Minas

PERSONALIZAÇÃO

Leite condensado de Bolsonaro: Nestlé se posiciona

A empresa suíça de alimentos e bebidas negou ter realizado uma personalização e enviado latas de leite condensado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"A Nestlé esclarece que não realizou ação de personalização e envio das latas de Leite Moça. A embalagem original e a identidade visual do produto foram usadas de forma indevida por terceiros", apontou a empresa por meio de nota.





O posicionamento ocorre após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) postar em suas redes sociais uma reprodução da lata do produto escrito "Nosso eterno presidente desde 2019", além de outras alterações, como a imagem do político em vez da tradicional mulher que ilustra o produto original e um local com o slogan "Pátria, família e liberdade".

Também foram mostradas cestas de café da manhã, com flores, bolos e presentes.

Durante a gestão Bolsonaro foram gastos mais de R$ 15 milhões, em 2020, apenas com leite condensado. Na época, ao comentar sobre a denúncia de que o governo gastou 20% a mais que em 2019, Bolsonaro mandou a imprensa para a “puta que pariu”.