Jornal Estado de Minas

Política

Criador de rede social popular na direita brasileira será assessor de Trump

Criador da rede social Gettr, popular na direita brasileira, o americano Jason Miller anunciou que está deixando o cargo de CEO das plataforma.

Próximo da família Bolsonaro, ele será assessor-sênior da campanha presidencial de Donald Trump, que busca voltar à Casa Branca no ano que vem.



Miller já trabalhou com Trump durante seu período como presidente, quando exerceu um cargo de conselheiro na área de comunicação.

Desde que foi criada, em 2021, a Gettr caiu no gosto de bolsonaristas, e o Brasil rapidamente se tornou o segundo maior mercado para a rede, atrás apenas dos EUA.

Miller veio ao menos três vezes ao país, e participou de duas edições da Cpac, conferência conservadora organizada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro.Ele chegou a ser detido pela Polícia Federal numa das visitas, e interrogado no inquérito das fake news.

Miller disse à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que a Gettr seguirá existindo, administrada por outra equipe, e que ele permanecerá ligado à rede social numa posição emérita.

"Ter ajudado na construção da Gettr e obtido a confiança de tantos brasileiros amantes da liberdade foi realmente uma honra", afirmou.