Jornal Estado de Minas

JUDICIÁRIO

Jovem Pan afasta comentaristas Constantino, Figueiredo e Martínez

Após o Ministério Público Federal instaurar inquérito contra a Jovem Pan, a emissora resolveu afastar três dos seus comentaristas políticos por tempo indeterminado. Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martínez são defensores das manifestações que vêm pedindo intervenção militar e teriam apoiado o ataque terrorista realizado em Brasília no último domingo (8/1).



Há alguns dias, o então presidente do canal Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido por Tutinha, renunciou ao cargo, passando a integrar apenas o Conselho. O Judiciário está em busca de provas de apoio da emissora e seus funcionários a medidas de ruptura democrática.

A demissão dos funcionários ainda não está descartada pela cúpula. Desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em outubro do ano passado, o canal vem levantando a possibilidade de tomar novos rumos.

 

 

Ao longo do governo Jair Bolsonaro (PL), a Jovem Pan adotou uma linha editorial de apoio à situação. Programas da emissora eram alguns dos preferidos pelo ex-presidente para dar entrevistas exclusivas, e as lives presidenciais eram frequentemente transmitidas integralmente.