Jornal Estado de Minas

AGRESSÃO

Sindicato entregará à OAB relato de jornalistas agredidos por bolsonaristas

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais vai entregar, nesta terça-feira (10/1), à Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, documento com o relato dos jornalistas que sofreram agressões físicas praticadas por bolsonaristas acampados em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, na Avenida Raja Gabaglia, Região Oeste de Belo Horizonte.





 

O documento será entregue, segundo nota do sindicato, ao presidente da entidade em Minas, Sérgio Leonardo, e ao diretor de Inclusão da instituição, William Santos.


“Jornalistas irão pedir à OAB o acompanhamento das investigações policiais das agressões e reiterar a necessidade de medidas que garantam a segurança dos profissionais da imprensa no exercício de suas atividades”, afirma a nota.

Agressão de bolsonaristas

Na quinta-feira (5/1), um fotógrafo do jornal Hoje em Dia foi agredido por bolsonaristas enquanto registrava o movimento do acampamento em frente ao local. Já na sexta-feira (6/01), repórteres da Band Minas e do jornal O Tempo foram atacados pelos militantes durante a cobertura da retirada do acampamento bolsonarista pela Guarda Municipal de BH.