(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Jornalistas da Globo comemoram vitória de Lula; emissora lamenta celebração

Um vídeo viralizou entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ao criticar 'imparcialidade' dos veículos de comunicação


31/10/2022 19:33 - atualizado 01/11/2022 16:29

Jornalistas da Globo comemoram resultado das eleições
Jornalistas da Globo comemoram resultado das eleições no domingo (30/10) (foto: Reprodução)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) viralizaram um vídeo que mostra jornalistas da TV Globo comemorando o resultado da eleição presidencial desse domingo (30/10), vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A emissora emitiu um comunicado em que "lamenta" a atitude de um pequeno grupo que se esqueceu dos princípios editoriais da empresa.

Bolsonaristas, como a deputada federal Carla Zambelli (PL), usaram o vídeo para atacar a emissora e criticar a falta de imparcialidade do jornalismo. “Essa é a imprensa ‘isenta’ e ‘imparcial’”, escreveu a parlamentar.



A empresa, frequentemente atacada pelo próprio presidente Bolsonaro, que aponta parcialidade voltada para "ideologia de esquerda", justificou as imagens. 

“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa, evidentemente, não tem nem pretende ter qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado”, diz o comunicado.
Apesar disso, a emissora lamentou que este grupo de pessoas tenha se manifestado durante o expediente de trabalho. “No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais”, aponta. 
 
resultado das eleições foi de 50,9% para Lula, enquanto Bolsonaro ficou com 49,1% dos votos. O petista foi eleito novamente presidente da República pelos próximos quatro anos, a partir de 2023. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)