(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Moro faz foto de Lula durante debate, diz jornalista da Globo News

O ex-juiz acompanha Bolsonaro no debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28/10), como assessor


28/10/2022 23:10 - atualizado 29/10/2022 11:40

Montagem: Sergio Moro x Lula
Sergio Moro é flagrado tirando uma foto de Lula no debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28/10) (foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

Senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União) acompanha Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28/10), como assessor. Enquanto o candidato à reeleição debate com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nos bastidores, o ex-juiz tira fotos do petista, conforme compartilhou Octavio Guedes, jornalista da GloboNews. 

“O Moro tá tirando foto ... É DO LULA!!!!”, escreveu Octavio nas redes sociais. O texto acompanha uma imagem em que Moro aparece erguendo a câmera do celular na direção de Lula. O petista aparece na tela do smartphone. 


Moro já havia marcado presença no debate da TV Bandeirantes em 16 de outubro. Ele se reaproximou de Bolsonaro na reta final do primeiro turno das eleições, quando estava atrás nas pesquisas de intenções de voto para o Senado.

No fim das contas, o ex-juiz federal recebeu 33,52% dos votos válidos (1.953.188), ficando à frente de Paulo Martins (PL), com 29,14%, e Álvaro Dias (Podemos), com 23,96%.

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro saiu do cargo em abril de 2020 acusando o chefe do Executivo "interferência política no comando da Polícia Federal".

À época, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estava sendo investigado por suspeita de desviar os ganhos de funcionários quando era deputado da Alerj. Jair Bolsonaro, pai de Flávio, queria mudar o comandante da PF no Rio de Janeiro, o que não foi bem aceito na época pelo integrante do governo.

Recentemente, Moro afirmou que retomou a relação com Bolsonaro por ser "contra o Lula". Vale lembrar ainda que o ex-juiz quem decretou a prisão do petista no processo da Lava-Jato, em 2018, e em 2021 ele foi apontado como “parcial” pelo julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Debates


Antes do debate da Globo, os candidatos à presidência da República se enfrentaram em 16 de outubro no programa organizado por TV Bandeirantes, TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT) tiveram uma hora e 40 minutos para discutir suas propostas.

Em 21 de outubro, Lula e Bolsonaro foram convidados pelo pool de veículos formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e NovaBrasil FM, mas apenas o presidente compareceu para uma entrevista de uma hora. A Coligação Brasil da Esperança, responsável pela campanha de Lula, alegou “incompatibilidade de agendas”.

No dia 23, Bolsonaro concedeu nova entrevista, desta vez para a Rede Record TV. O objetivo da emissora era realizar um debate entre os dois candidatos que chegaram ao segundo turno, mas Lula não participou por causa de outros compromissos de campanha. Assim, o candidato à reeleição foi sabatinado por jornalistas durante uma hora.

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Jair Bolsonaro (PL) terminou com 43,20% (51.072.345). Quem vencer no segundo turno, marcado para este domingo (30), tomará posse em 1º de janeiro de 2023.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)