Por Vinícius Prates
A advogada e apresentadora Gabriela Prioli foi alvo de críticas nas redes sociais após dizer que não iria comentar o corte de verbas das instituições de ensino federais. Prioli, que está grávida, disse que não iria comentar o contingenciamento, no momento, pois estava em Nova York, fazendo o enxoval da sua filha.
Leia Mais
Meirelles: Governo acelerou o gasto. É preciso saber de onde virá dinheiroPor que Bolsonaro perdeu votos em capitais e cresceu no interior?Eduardo Leite: 'Nem Lula nem Bolsonaro vão resolver os problemas no RS'Verba para ensino superior e pesquisa em 2023 é a menor em 8 anosQuantos votos Bolsonaro obteve em Minas Gerais?Bolsonaro em vídeo no programa do PT: 'Queria ver o índio sendo cozinhado'Bolsonaro na TV: 'Peço para você mostrar que o Brasil está dando certo'A repercussão dividiu os internautas. "Enquanto você espezinha aí, ela deixou conteúdo pronto pro canal que tem potencial pra virar voto. Vai fazer algo de útil filha", comentou um usuário em uma publicação que criticava Prioli, referindo-se a um dos vídeos do canal do YouTube da apresentadora em que ela comenta política.
"Tem que ser muito amarga e recalcada para ter o despautério de publicar isso. A mulher está grávida, faz muito mais do que vc - solta conteúdos regularmente de forma lúcida contra o governo. Deixa de ser chata e vai problematizar outra. Recalque demais isso", completou.
"Eu acho que ela poderia muito bem não ter falado nada que sairia melhor do que fazer um vídeo com esse sorriso blasé dizendo que não vai falar nada porque está em NY fazendo enxoval", criticou outro usuário.
"Ela faz parte da elite branca e rica do Brasil que, se quiser, pode deixar o país a qualquer momento. Os problemas que envolvem a educação pública não afeta em nada a vida dela", alegou outra usuária.