Candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) afirma em vídeo de campanha que o petista foi condenado injustamente e que a família Bolsonaro deve explicar ao povo a compra de imóveis em dinheiro vivo. O material foi veiculado nesta sexta-feira (9/9) nas redes do candidato ao Planalto.
Leia Mais
'Embaixador' de Lula, Alckmin fará incursão solo por Minas GeraisAlckmin adotou onda de sigilos em SP, método alvo de Lula contra BolsonaroLula no Jornal Nacional: 'Com Alckmin, governo ganha mais credibilidade'Prefeitura de Esmeraldas terá que pagar salário de candidato às eleiçõesDatafolha: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro soma 34%'Cuscuz Clã': Bolsonaristas ironizam fala de Lula sobre Ku Klux KlanLula após Bolsonaro falar de seus filhos: 'Ele tem que lavar a boca'“Muito cuidado. Nessa eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente. Agora é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo”, diz Alckmin.
Alckmin cita a condenação de Lula na operação Lava-Jato, anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a recente revelação de jornalistas do "UOL" de que metade do patrimônio do clã Bolsonaro foi comprado em dinheiro vivo. Ao todo, são 51 imóveis, que custam R$ 25,6 milhões, em valores corrigidos pelo IPCA.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.