(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro ironiza jornalistas que o criticam

Presidente candidato à reeleição começou a campanha em Juiz de Fora


16/08/2022 13:46 - atualizado 16/08/2022 17:18

Bolsonaro em Juiz de Fora
Bolsonaro voltou a atacar a imprensa que, segundo ele, o critica (foto: Bruno Luis Barros/EM/D.A Press)
Juiz de Fora (MG) - O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sua passagem por Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesta terça-feira (16/8), criticou seu principal adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fazendo referência à regulação aos órgãos de comunicação do país. 

"Vocês sabem, né, que estão ameaçados!", falou o presidente à imprensa. "É o outro lá que fala em controlar a mídia. Vocês [jornalistas], mesmo me criticando, vão continuar tendo um 'empregaço', declarou.
Ver galeria . 17 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )



Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #Jornalistas #JuizDeFora #MG" />

"Renasci aqui"


Antes disso, Bolsonaro falou sobre a sensação de retornar à Manchester Mineira, dando o tom do que a cidade significa para ele.

"É uma emoção estar aqui. São tempos difíceis. Eu renasci aqui em Juiz de Fora", destacou o chefe do Executivo nacional. "Então, em respeito ao povo mineiro, estou dando a largada [na campanha eleitoral] aqui hoje", completou. 

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, por volta das 10h. Na sequência, em recepção no Aeroclube, um espaço anexo ao Aeroporto da Serrinha, o presidente conversou com líderes religiosos.

Às 11h, em motociata, Bolsonaro seguiu até o Centro da cidade, onde falou para apoiadores na Rua Halfeld, esquina com a Batista de Oliveira - o mesmo ponto onde, em 6 de setembro de 2018, o então candidato à Presidência da República, pelo PSL, foi esfaqueado por Adélio Bispo. 

Inicialmente, o discurso, que a princípio seria demorado, durou pouco mais de 20 minutos. Dali, o presidente regressou para o Aeroporto da Serrinha, onde embarcará para Brasília. 

Vale lembrar que o regresso do chefe do Executivo nacional à quarta maior cidade do estado marca o início de sua campanha eleitoral pela corrida ao Planalto. Esta é a segunda vez em um mês que Bolsonaro volta à Manchester Mineira. A primeira ocasião aconteceu em 16 de julho passado.

À época, ele participou de um evento religioso e recebeu o título de cidadão honorário de Juiz de Fora - honraria concedida ainda em 2018, mas a homenagem aconteceu na penúltima visita, com as articulações de dois correligionários: o deputado federal Charlles Evangelista (PP) e a deputada estadual Delegada Sheila (PL).

Ainda no mês passado, ao discursar durante sua passagem pela Santa Casa de Misericórdia - hospital onde passou por cirurgia à época do atentado -, Bolsonaro chorou. "Pedi que minha filha não ficasse órfã", declarou, na ocasião.

Agora, em um novo capítulo, para além do tom simbólico - afinal foi aqui que o presidente afirmou ter 'renascido' -, o desembarque em terras juiz-foranas é estratégico, afinal Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país, com mais de 16,2 milhões de eleitores.

Candidato do PL ao governo estadual, Carlos Viana participou da organização do ato juntamente com o deputado estadual Bruno Engler (PL), um dos principais correligionários mineiros do presidente. Engler, inclusive, chegou em Juiz de Fora nessa segunda-feira (15/8) e acompanhou os preparativos da segurança na Rua Halfeld na noite de ontem. 

Eleições 2022


Também estão na corrida presidencial Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Eymael (DC), Soraya Thronicke (União) e Roberto Jefferson (PTB).

As eleições 2022 acontecem em 2 de outubro, com possibilidade de segundo turno para o dia 30 do mesmo mês. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)