(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELOGIOU OU MACHISMO?

Lançamento de chapa de Tebet é marcado por 'elogios' em tom machista

Ao falar sobre o fato histórico, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que ter dois homens como candidatos 'é a lógica'


02/08/2022 17:53 - atualizado 03/08/2022 11:02


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/02/interna_politica,1384143/lancamento-de-chapa-de-tebet-e-marcado-por-elogios-em-tom-machista.shtml

Confirmada na última quarta como candidata à Presidência na convenção do MDB, Tebet é a nona mulher a disputar a Presidência - depois dela, Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) - essa última, que já havia disputado o cargo em 2018 - também foram aprovadas por seus partidos.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#SimoneTebet #MDB #Eleições2022" />
Mesmo sendo a primeira chapa entre partidos formada integralmente por mulheres para presidente do Brasil, a confirmação de Mara Gabrilli (PSDB) como vice na campanha de Simone Tebet (MDB) ao Planalto foi marcada por “elogios” com tom machista. 

Durante discurso, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que a "docilidade das mulheres pode unir o Brasil".

Em outro momento da fala, Jereissati, que era cotado para vice de Simone, afirmou que Elena Landau, que coordena a área econômica da campanha, às vezes é um pouco rebelde. "Mas a gente controla", brincou.

Durante fala também feita no evento, José Serra (PSDB) elogiou a aparência de Tebet e Gabrilli e falou que elas estavam bonitas. "Se produziram hoje. Nisso eu presto atenção. E o Tasso presta muita atenção também.”

Ao falar sobre o fato histórico, de ter duas mulheres de legendas diferentes em uma chapa presidencial, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que ter dois homens como candidatos “é a lógica”.
 
 Tebet e Gabrilli se abraçam
Chapa entre Tebet e Gabrilli, que formam parte da bancada feminina no Senado, é a terceira 100% feminina da história (foto: Assessoria Simone Tebert/Divulgação)
 
Confirmada na última quarta como candidata à Presidência na convenção do MDB, Tebet é a nona mulher a disputar a Presidência – depois dela, Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) – essa última, que já havia disputado o cargo em 2018 – também foram aprovadas por seus partidos.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)