Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Kalil diz que vai desmentir marqueteiros de Zema com números

Candidato ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022, Alexandre Kalil (PSD) criticou neste domingo (31/07) a equipe do governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. Disse que vai desmentir com números a propaganda que os marqueteiros do governador fazem. Kalil fez menção a Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha durante entre 1933 e 1945, período marcado pelo nazismo, e pediu para que Zema apresentasse resultados.





"Existia um nazista que se chamava Goebbels que dizia o seguinte: 'Repita uma mentira várias vezes que ela vai se tornar verdade'. Então, quero avisar para os marqueteiros do governo que na época de Goebbels não existia nem oposição e nem internet. Então, agora não adianta repetir uma mentira várias vezes, porque nós vamos desmentir com números", afirmou, em discurso durante convenção eleitoral do PSB em Minas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

"Não estamos agredindo ninguém. Eu quero avisar aos senhores que vão sair por esse estado em campanha, e muito obrigado, para mim, para o senador Alexandre (Silveira), para o André (Quintão), eu quero dizer aos senhores que o discurso é simples: eu quero saber o que foi feito neste estado em quatro anos a não ser governar da Avenida do Contorno, para a Fiemg e para meia dúzia de bilionários. Eu quero saber o que foi feito nesse estado", completou.

Disputa


Em Minas, além de Kalil e Zema, Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Cabo Tristão (PMB) se colocam na disputa pelo governo.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.