Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Ciro sobre Lula: 'Vi de perto ele se corrompendo'

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse, nesta quinta-feira (7/7), que mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual, Jair Bolsonaro (PL), sendo "diferentes", eles representam a mesma “governança política”.






“Bolsonaro e Lula são pessoas diferentes, mas representam o mesmo modelo econômico e de governança política. Eu jamais seria ministro do Bolsonaro e fui ministro do Lula, mas vi de perto ele se corrompendo. E cansei de avisar pra ele a m* que ele estava fazendo. #CiroNoAvesso”, escreveu nas redes sociais.

O ex-governador do Ceará vai oficializar a candidatura à presidência da República em 20 de julho, primeiro dia do prazo para a realização das convenções partidárias. O evento deve acontecer em Brasília.

Ciro ainda não tem alianças com outros partidos. Nessa quarta-feira (7/7), disse que não fechou acordos porque não sente essa “necessidade”.

Para ele, o “isolamento” do PDT foi uma “opção” política.

Segundo o calendário eleitoral, os partidos têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar as convenções que definirão o nome dos candidatos para as eleições de outubro.