(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DENÚNCIA DE ASSÉDIO SEXUAL

Bolsonaro 'marca um gol' ao nomear Daniella Marques para a Caixa, diz blog

Denise Rothenburg diz que escolhida é profissional atenta à política, bem relacionada e respeitada por políticos de partidos da base, tribunais superiores e TCU


30/06/2022 09:34

Daniella Marques participando da Voz do Brasil
Daniella Marques, nova presidente da Caixa (foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

'A escolha de Daniella Marques, da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, para comandar a Caixa Econômica Federal, leva para a crucial área de financiamento e atendimento à população uma profissional atenta à política, bem relacionada e respeitada por parlamentares de todos os partidos da base, tribunais superiores e Tribunal de Contas da União (TCU)". A informação é do Blog da Denise, do Correio Braziliense.

Leia: Bolsonaro volta atrás e admite 'casos isolados' de corrupção no governo

"Para quem corria o risco de encerrar o mês das festas juninas com o desgaste de um auxiliar envolvido num escândalo de assédio sexual, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pulou essa fogueira", comenta Denise Rothenburg, autora do Blog.

"Ela [Daniella Marques] já era considerada peça-chave nas articulações do governo, explicando sempre de forma muito didática a visão do Ministério da Economia nas rodas políticas. Agora, essa tarefa de articuladora será usada para pacificar a Caixa.", diz a jornalista.

"Em meio ao furacão da saída de Pedro Guimarães, Bolsonaro sequer mencionou a instituição durante a fala na Confederação Nacional da Indústria (CNI) — justamente no dia em que lançou o Plano Safra, do qual a CEF será grande financiadora. A expectativa, porém, assim que Daniella assumir o cargo, é de que a Caixa voltará à cena com uma comandante que, dizem os políticos, é querida e tem capacidade e articulação. Na seara política, na base do governo e fora dela, avalia-se que, pela primeira vez, Bolsonaro saiu rapidamente de uma crise", conclui Denise Rothenburg.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)